Clerita Petiscaria e Açaiteria reabre as portas e lança projeto junto com a jornalista Donaire Verçosa para MEIs em Catu
Nesse domingo, 31 de outubro, a jornalista Donaire Verçosa trouxe nas redes sociais do Catu Acontece, instagram e fan page, o quadro “Dica do Domingueira”, em transmissão ao vivo, o Espaço Clerita Petiscaria e Açaiteria, que durante a pandemia estava funcionando apenas com delivery, agora está novamente com as portas abertas para receber o público. Veja link:
https://www.facebook.com/CatuAcontece/videos/345874504004207
Além de Açaiteria e Petiscaria, tem um espaço aberto amplo que também está disponível como opção para fazer eventos, tais como: casamentos, aniversários, confraternizações em família e de empresas.
O delivery de almoço, lanche e açaí funciona durante toda semana, e Clerita também pode ser encontrada no aplicativo Pede aí.
Carro chefe da casa atualmente é: picanha com queijo coalho, Camarão ao molho Clerita, filé de frango ao molho pesto, dentre muitos outros pratos num cardápio bastante variado. Clerita está localizado na BR 110 , bairro do GRAVITO, próximo ao Clube do Cavalo, Catu-Ba, e o contato: (71) 9 9958-7591.
Gabriela e Cleria
Sobre o Projeto Sororidade
“A ideia de fazer uma corrente de solidariedade entre os empreendedores do bairro, surgiu numa conversas com Donaire, onde estávamos discutindo a economia do país e o desafio da retomada dos negócios, em meio a esse cenário ainda instável economicamente falando que estamos vivendo.” Destacou uma das proprietárias do local, Gabriela, que comanda há quase três anos o estabelecimento junto com sua sócia, Cléria Santana.
O projeto sororidade, consiste em unir dois ou mais empreendedores no mesmo local, para formar um conteúdo jornalístico, informativo e publicitário para divulgação dos serviços prestados pelo empreendedor. ” Várias pessoas vieram me falar sobre a necessidade de anunciar, que gostaria muito de ter uma matéria na Revista Catu Acontece, mas não tem como pagar o serviço especializado, que consiste na consultoria, anamnese do anunciante e caso o dono do estabelecimento deseje, tenho uma equipe para fazer assessoria de redes sociais até a administração do perfil. E pensando em como oferecer esse serviço para microempreendedores, criei o Projeto Sororidade, que ajuda pequenos empresários a anunciarem na revista, por um preço muito mais em conta.” Destacou Donaire Verçosa.
Ainda segundo Donaire, o “ponta pé” inicial será no bairro Gravito, ” uma Esmalteria já entrou em contato conosco para anunciar o negócio e a Clerita Petiscaria que já era nosso anunciante, volta a fazer parte do “case de clientes” da nossa Revista, que hoje tem vivido um momento de muita procura pelos anúncios, só que pessoas com poder aquisitivo hoje corroído pelo momento econômico inflacionado que o Brasil está vivendo, ampliado pelo pandemia do coronavírus que todo mundo vivenciou. Por isso, o sororidade, foi criado para que todos os bairros se unam, os empreendedores se unam, e façam anúncios conjugados, de dois em dois, ou até 3, pagando o custo do anúncio, já que para manter uma plataforma hoje como um site ou no caso, uma revista na web, o custo muito alto, e administração que envolve o projeto não é nada barata.” Destacou a jornalista.
Neste mês de novembro o projeto ganha força, trazendo com três empresárias negras, catuenses, que possuem negócios na cidade, e que estarão no novembro negro empreendedor da Revista Catu Acontece. ” Completamos 5 anos de existência, que podem ser de “Resistência”… (risos)… Pois em meio a um cenário de terra arrasada que vivenciamos na pandemia, se manteve de pé, e cumprindo o propósito para o qual foi criado: empoderamento de pessoas de Catu e região circunvizinha, além de informar o cidadão, e dar destaques a assuntos que estão no que no jornalismo chamamos de “espiral do silêncio”, que são aqueles assuntos que ficam ali nas nuvens (web), noticiadas pela maioria dos veículos de comunicação de grande circulação, e que claro, tenham o teor que a revista enfatiza na sua linha editorial.” Explica a jornalista formada pela Faculdade da cidade de Salvador, e que tem na linhagem familiar, o primeiro jornalista de Catu, Pedro da Silva Pinto (In Memorian) e fundador do primeiro jornal catuense O Popular, e é filha da primeira editora da Bahia, Evanil Santana Pinto, também sobrinha neta, de quem ela chama carinhosamente de “mainha’ por tê-la criado, Donaire Pinto de Andrade, neta do coronel Joaquim Pinto (In Memorian), que auxiliou no desenvolvimento de Catu desde os primórdios dos tempos, junto com seu filho Anisio da Silva Pinto( In Memorian).
Monte sua parceria
Para participar do projeto, o anunciante se une a pelo menos mais e junto com mais uma microempreendedor, fecha um combo de anúncios, que pode ser mais barateado ainda se este fechar por 3 meses seguidos, além de contar com algumas orientações e consultoria para o negócio, trazida pela jornalista Donaire Verçosa, e o suporte da equipe Catu Acontece para gestão de redes sociais caso deseje acrescentar nos serviços.
Veja abaixo o anúncio do projeto no instagram da Revista @catu.acontece e através do (71) 987004504 entre com contado pelo WhatsApp.
https://www.instagram.com/p/CVtLPDTJwZF/