EntretenimentoNotícia

Claudia Leitte é chamada de “genocida” após show com aglomeração em SP

Acompanhada de seu trio elétrico, Claudia Leitte foi a principal atração da Festa Blow Out, que ocorreu nesse sábado (27/11), no estacionamento do Espaço das Américas, na capital de São Paulo. Após imagens e vídeos do show viralizarem nesse domingo (28/11), a cantora foi acusada de promover aglomeração enquanto uma nova cepa de coronavírus preocupa especialistas.
No Twitter, a hashtag #ClaudiaLeitteGenocida apareceu entre os assuntos mais comentados. As publicações nas quais a cantora falou sobre o evento foram inundadas de comentários com críticas por causa da atitude.

“Vamos que vamos! A Saúde vemos depois! Hipocrisia no ar”, comentou o internauta Rafael Machado em post que a cantora falava estar pronta para a festa que começou às 13h e seguiu até à noite. A legenda das publicações em que Claudia Leitte compartilhou vídeos e fotos da Festa Blow Out trazia a mensagem: “evento realizado com limitação de público, exigência de comprovante de vacina e outras exigências sanitárias estabelecidas pela Secretaria de Saúde de São Paulo”. A internauta Beatriz Bossato comentou: “Deu pra perceber ‘a limitação do público’” Pelas imagens também é possível notar que a maior parte do público do evento não usava máscara facial contra Covid-19, cuidado que ainda é exigido na cidade de São Paulo.
Exigências sanitárias
A reportagem do Metrópoles entrou em contato com a assessoria de comunicação da cantora, mas até o momento não teve resposta. O espaço segue aberto.
A prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e da Coordenadoria de Vigilância em Saúde (Covisa), respondeu ao Metrópoles que pelas regras atuais não há mais limite de pessoas em estabelecimentos comerciais.
O órgão municipal também afirmou que, desde o dia 1/7/2020, orienta as pessoas sobre a importância e a necessidade do uso correto de máscaras de proteção facial, no entanto não há ações punitivas ou aplicação de multas.
Já a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo respondeu ao Metrópoles que não foi acionada pela organização da festa Blow Out e reforçou que o uso de máscaras é obrigatório em todo o território estadual.
“O acesso aos eventos culturais, esportivos e de lazer localizados no Estado de São Paulo devem seguir protocolos sanitários para proteção individual e coletiva de toda a população, conforme estabelecido em resolução estadual publicada em 5/11”, disse a secretaria em nota.
De acordo com a pasta, o não cumprimento das normas vigentes está sujeito a autuações previstas na legislação sanitária. No entanto, o órgão estadual não esclareceu se o show de Claudia Leitte desobedeceu alguma regra nem se a organização será penalizada.

Fonte: Metrópoles

Redação