Catuenses podem renegociar suas dívidas com descontos de até 90%
A Caixa Econômica Federal oferece até 90% de descontos em dívidas de seus clientes no feirão do Quita Fácil
Por Carla Sousa Boaventura
O brasileiro está endividado. Segundo dados divulgados na última quarta, 8 de novembro, pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), consumidores endividados respondem pela porcentagem de 61,8%. Esses números são maiores que os de setembro (61,7%) e que os de outubro do ano passado (59,8%). A maior parte das dívidas dos brasileiros é com cartão de crédito, seguido por carnês, crédito pessoal, financiamento de carro, e de casa. O tempo médio de atraso nos pagamentos é de 63,1 dias.
A Caixa Econômica Federal (CEF) está oferecendo até 90% de descontos em dívidas de cliente. Não é o primeiro ano que a caixa realiza essa negociação. Semestre passado os endividados puderam negociar suas dívidas até 31 de setembro/2018. O mutirão Quita Fácil pode ajudar quem possui dívidas com atraso de pagamento de até 360 dias e não existe valor mínimo ou máximo de dívida.
O pagamento da dívida deverá ser feito à vista e é cobrado o valor da dívida total, ou seja, capital + juros. De acordo com o gerente geral da caixa, em Catu, Danilo Eça Porto, já foi feita parcerias afim de trazer benefícios para quem está endividado: “fizemos parceria com a CDL e associados como forma de fomentar a economia e o comércio local para as vendas do fim de ano, uma vez que o cliente estando com o CPF ou o CNPJ sem restrição, ele estará com crédito na praça e poderá voltar a comprar no comércio.”
Para negociar a dívida, basta o cliente comparecer a agência da Caixa Econômica até o dia sete de dezembro. Para maiores informações, o cliente pode entrar em contato com o número 0800 726 8068 ou se dirigir a qualquer agência do estado com documento de identificação e CPF em mãos.