Catuense que caminhou 55 dias de Catu para Macaé lança um novo desafio nas suas redes
Marco Araújo busca em meio ao seu trigésimo terceiro aniversário, busca começar um novo ciclo, no momento em que completa o que chamam a idade de Cristo, ele lança novo desafio nas suas redes, e concede várias entrevistas à veículos de comunicação em Macaé-RJ e Bahia.
Um desafio que ele mesmo se impôs, mas acima de tudo, uma viagem para dentro de si mesmo. Uma jornada em que o catuense Marco Araújo, 33 anos, morador do bairro barão de Camaçari, buscou se desconstruir para se redescobrir como pessoa, e acima de tudo, fazer uma viagem para dentro de si mesmo, ao partir caminhando de Catu-Ba, no dia 25 de outubro, exatamente as 3h45 da manhã, em direção a Macaé-Rj.
Marco é filho do aposentado Adilson Araújo com a professora Margareth Araújo, atuante na rede municipal de Catu, tem dois irmãos Carol e Paulo, e é pai de um casal de crianças. É conhecido por todos à sua volta como uma pessoa de coração grande, temperamento sóbrio, e extremamente família, fato que pode ser apreciado em vários registros em que ele sempre mostra sua rotina com seus filhos, demostrando assim uma relação afetuosa e de comprometimento com a paternidade.

O catuense trabalhou em Macaé há alguns anos atrás, mas com a crise do petróleo e a economia em decadência, perdeu o emprego, e durante um tempo estudou sobre agricultura livre de agrotóxico, colocando o aprendizado em prática no sítio que o pai tem na localidade da Paraíba, em Catu. Mas esse ano busca novamente a recolocação no mesmo posto de trabalho que ocupava antes, numa sonda em Macaé. Durante a jornada de quase dois meses 55 dias especificamente, Marco viveu experiências que ele descreveu como inesquecíveis, e destacou: “ não tenho como escolher 1 dia, e todos os dias foram inesquecíveis. A cada dia era um desafio e uma surpresa nova. Uma provisão, um carinho recebido ao longo da estrada.” Destacou.

Em conversa exclusiva, o entrevistado destacou que a busca que ele fez durante a sua jornada é para todos, e toda experiência que considera sobrenatural, marco pretende dividir no seu instagram em vários relatos e mensagens motivacionais no @desafiodomarco, além de enfrentar um novo desafio que ele pretende celebrar a vitória no dia
Nessa terça-feira marco concede entrevista para uma rádio e emissoras de TV em Macaé, e na Bahia, veículos de comunicação como jornal A Tarde e emissoras TV já mostram interesse pela sua história, que em um momento pandêmico e de desafio social, tem servido de inspiração para muitas pessoas, já que sua mensagem é de superação e resiliência, passando inclusive ensinamentos nas suas mensagens.
“A experiência foi a coisa mais maravilhosa e doida da minha vida. Foi muito aprendizado na estrada. Todo tempo Deus me mostrava o quanto eu sou minúsculo diante da imensidão do universo e do seu poder. Em muitos momentos, Don, eu chorei na estrada sozinho eu e Deus, meditando, sentindo minhas forças indo embora, mas eu buscava em Deus, nas nossas conversas eu e Ele, Ele e eu, a capacidade para me superar. Mas nas redes sociais todos viam apenas os resultados através das mensagens motivacionais, mas eu bem sei a que preço elas fluíam, e ajudava a alavancar outros.” Destacou em entrevista Marco.

No último sábado(18), Marco chegou em seu destino, Macaé – RJ, na sexta-feira, 18 de outubro, com a surpresa de reencontrar seus pais na chegada, e amigos que foram apoiá-lo e registrar o momento da finalização da sua caminhada, depois de sair de Catu, passar pelo Espirito Santo em direção ao Rio de Janeiro, especificamente Macaé, com uma mochila de 11 quilos nas costas e seu celular que registrou toda sua trajetória. “ Foi uma surpresa incrível. Eu estava quase 2 meses sem ver nenhum dos meus familiares, e esse encontro foi mágico. Nunca nem passou pela mente dele que isso pudesse acontecer.” Pontou o catuense aventureiro que ganhou o apelido de guerreiro e sua frase virou sua marca: “quem tem limite é município!”. Veja chegada no link abaixo. veja encontro emocionante no link abaixo:
https://www.instagram.com/p/CI9QxPsDAg4/
Novo desafio
Os planos de agora para frente Marco destaca que jogou todos no lixo durante o percurso. Só tá buscando agora colher os frutos que plantou no seu trajeto. “Não quero nada mais e nem nada menos do que colher aquilo que plantei.”
Sobre alcançar o sonho do emprego desejado em Macaé, ele diz: “primeiramente vou atualizar os cursos, que são necessários para o embarque, inclusive que ganhei de uma empresa de treinamentos aqui, e enquanto isso no dia 25 saio para celebrar esse novo tempo subindo um pico aqui, que para quem não conhece, a cidade de Macaé é envolta de cachoeiras e trilhas. Só que existem 2 picos que poucos conseguem subir porque a caminhada é louca. O pico do frade tem nada menos que 1429 m de altitude e o peito do pombo tem 1400 m de altitude. Tem gente que sobe 1, mas os 2 nunca houve. Então são neles que eu vou e antes de virar o ano quero estar festejando em cima de um deles. Afinal a caminhada não pode parar, e quem tem limite é município. Testar o corpo e a mente novamente. E o coração cheio de gratidão ao Pai, e aberto para o que ele tiver pra mim.”
A Revista Catu Acontece sempre acompanhou os projetos e desafios do Marco, e continuará trazendo novidades para que os seguidores possam ficar atualizados dos acontecimentos, que cada vez mais surgem de forma espontânea.
Todos os dias tem a rotina e novas informações no perfil de Marco, então segue o link para você acompanhar, e no @catu.acontece a gente repercute. https://www.instagram.com/desafiodomarco/
Fotos: Arquivo Marco Araújo