ComunidadeCultura

Catu terá a maior Festa da Padroeira de todos os tempos! Diz Denize da Paróquia

A informação foi divulgada por Denize nesta quinta-feira para a Catu Acontece, que compõe a equipe da organização da Festa todos os anos.

A festa da Padroeira da cidade Catu-BA Senhora Sant’Ana e São Joaquim, já é uma celebração de fé que costuma atrair fiéis de várias localidades e comunidades católicas de toda a região circunvizinha, como Pojuca e Alagoinhas, e vem fortalecendo a tradição e a fé católica ao longo dos anos. Por isso, na manhã desta quinta-feira (25), o projeto com toda organização da festividade foi apresentado para todos os envolvidos com a organização.

Bruno da hora de camisa amarela apresentando o projeto ao lado de Cristiano Sampaio, logo a frente o prefeito Pequeno Sales

Na Casa Paroquial, Padre Irivan de Santana Anchieta juntamente com Denize Barbosa de Jesus Almeida, Bruno Hora, Prefeito Pequeno Sales, a primeira-dama Jucicleide Bezerra e o Diretor de e Eventos Cristiano Sampaio, os primeiros alinhamentos foram realizados, com as soliitações trazidas pelos paroquianos, que buscam com isso unir forças não só com as paróquias mas também com a Prefeitura Municipal de Catu, para que a festividade tenha ainda mais brilho nesse ano de 2024, visto que é o segundo ano, em que a celebração é realizada, após o período pandêmico que retirou um pouco o brilho da tradição.

Entre as solicitações trazidas na apresentação do projeto, estão, o telão e transmissão no canal do youtube da Paróquia nas noites do novenário, iluminação interna e extrena na Matriz Senhora Sant’Ana, transporte para as comunidades durante os 10 dias da festividade, entre outras.

“Estamos trabalhando já há algumas semanas com diversas reuniões para definir o projeto, ouvindo as comunidades, as ideias, porque é uma festa que movimenta a cidade durante a realização e é preciso uma grande estrutura para que tudo saia o mais organizado e bonito possível. E o meu desejo é que realmente, depois de tantos percalços que vivenciamos nos últimos anos, com a pandemia inclusive, tudo esse ano seja perfeito e que vidas e famílias possam ter sua fé renovada ao final de cada programação. tenho certeza e estamos empenhados para que Catu tenha a maior Festa da Padroeira de todos os tempos, Senhora Sant’Ana e São Joaquim merecem, e claro tudo para Glória de Deus, nunca nossa.” Destacou.

Padre Irivan, que assumiu a Paróquia no ano passado, fala sobre o significado dessa festa para a comunidade católica: ” o fortalecimento da crença, da importância família, dos valores cristãos e de renovação da fé. Acredito que teremos uma celebração linda e recheada de muita crença, e que a comunidade catuense anteciipadamente sinta-se toda convidada.” Pontuou.

O prefeito Pequeno Sales(PT) ao final da apresentação, enfatizou que ” desde de criança sempre contemplei a festa como um momento importantel e de muita fé. A festa da padroeira em Catu-Ba é vivenciada por munícipes e pessoas que estão morando fora, então é aquele momento que já faz parte também da tradição local, e como gestor eu considero de extrema importância o fortalecimento das nossas raízes culturais. E, assim como foi a semana da cultura evangélica uma festa belíssima que lotou as ruas da Aruanha, também será assim na celebração em louvor a Senhora Sant’Ana e São Joaquim.” Falou o prefeito.

Redação