Catu tem zero internações após quase dois anos da Pandemia
Mesmo após decreto que revoga toque de recolher e traz outras flexibilizações, Catu registra no boletim epidemiológico desta sexta-feira, 13 de agosto, baixo índice de novos casos de covid-19, além de 00 pessoas internadas.
A marca do Boletim Epidemiológico de Catu, que aponta 06 novos casos de covid-19, ZERO internações e 51 pessoas fazendo tratamento domiciliar. Isso mostra que a vacinação começa a fazer efeito na cidade, e que em torno de um ano e sete meses de pandemia no Brasil, pela primeira vez Catu, região, toda Bahia, pode-se começar a “respirar” com mais tranquilidade após uma retomada, que está sendo e será lenta, mas que começa a acontecer, pois se faz necessária para que a economia volte a dar sinais de “vida”.
Sempre aos finais dos boletins diários, a Secretaria de Saúde de Catu coloca a frase:
“A pandemia ainda não acabou. Se protejam e vamos cuidar uns dos outros.”
A frase que já virou praticamente um slogan de campanha, é utilizado com intuito de alertar para a necessidade da prevenção e combate à covid-19, reflete que há ainda uma preocupação com a flexibilização das medidas de enfrentamento ao coronavírus, porém o relaxamento das medidas mostra que há saldo para se investir em uma retomada passo a passo da vida normal, e, não demora muito, a população voltar a clamar por mais oportunidades de emprego em Catu, já que foi de forma subliminar o mote da campanha que elegeu o atual prefeito Pequeno Sales, ex-PTB e atual PP.
É importante ressaltar, que as medidas preventivas e distanciamento social continuam valendo, como uso de máscara, álcool em gel, entre outras. A boa notícia é que elas estão ficando cada vez menos rígidas, e mesmo com os afamados paredões, que aconteceram e acontecem “às escuras”, dando pauta para os grandes telejornais da Bahia, festas essas que correram em bairros populares da cidade, ainda assim, a vida normal começa vagarosamente a ressurgir.
Veja o boletim abaixo e dados da Vacinação em Catu atualmente.



Dados da Vacinação segundo última informação compartilhada nas redes sociais da Secretaria Municipal de Saúde:

Link:( https://www.instagram.com/p/CScv1izLJNw/?utm_medium=copy_link )