Saúde

CATU: SESAU anuncia novo calendário de vacinação contra a Covid de 25 a 30 de abril

Idosos com 80 anos e imunossuprimidos receberão a 4ª dose ou 2ª dose de reforço.

A Secretaria Municipal de Saúde de Catu, divulgou nesta segunda (25), o calendário de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 05 a 11 anos, jovens, adultos, idosos e pessoas com imunossupressão para os próximos dias 25 a 30 de abril. 

As crianças seguem sendo vacinadas no Clube Astape, das 08h às 12h e das 13h às 16h e a população geral na quadra do Centro Administrativo, das 08h às 12h e das 13h às 16h.

Serão vacinados com a 1ª dose os adolescentes de 12 a 17 anos, adultos com 18 anos mais e gestantes e puérperas.

Nos mesmos dias serão feitas a antecipação da 2ª dose da vacina Coronavac  para pessoas que receberam a 1ª dose em até 30 de março, Pfizer e a Astrazeneca para quem recebeu a primeira em até 29 de fevereiro.

Receberão a 3ª dose ou dose de reforço: pessoas vacinadas com a dose única da Janssen até 22 de fevereiro; idosos e população geral com 18 anos mais que receberam a 2ª dose Coronavac, Pfizer ou Astrazeneca em até 30 de dezembro; pessoas com imunossupressão e Síndrome de Down que receberam a 2ª dose da Coronavac, Pzifer ou Astrazeneca em até 30 de março.

A 4ª dose ou 2ª dose de reforço será aplicada em idosos com 80 anos mais que receberam a 1ª dose de reforço em até 25 de dezembro. Pessoas com imunossupressão deverão apresentar relatório médico, receitas ou exames que comprovem a imunossupressão em até 25 de dezembro. 

De 25 a 29 de abril, serão vacinadas ainda as crianças de 05 a 11 anos com a 1ª dose da vacina e com a 2ª dose de antecipação as crianças que receberam a 1ª dose da vacina Coronavac em até 29 de março e da Pfizer em até 03 de março.

No dia 30 de abril será feita a antecipação da 2ª dose para crianças que tomaram a 1ª dose da Coronavac em até 05 de abril e a 1ª dose da Pfizer em até 03 de março. 

Elas precisam estar acompanhadas dos pais ou responsáveis portando a autorização para tomar a vacina.

Para ser vacinado é preciso apresentar Cartão do SUS atualizado, Carteira de Identidade, CPF e Caderneta de Vacina.

Pessoas com imunossupressão precisam apresentar relatório, receita ou exame que comprove a imunossupressão.

Pessoas que testaram positivo para a Covid devem adiar a vacinação por 30 dias. Pessoas com suspeita de Covid e sintomas gripais devem adiar a vacinação por 14 dias.

Redação