Saúde

Catu: Secretaria de Saúde divulga novo Calendário de Vacinação contra a Covid-19

Segunda dose da Pfizer será antecipada para quem tiver tomado a 1ª dose em até 27 de agosto.

A Secretaria Municipal de Saúde de Catu-Ba, anuncia o novo calendário de vacinação contra a Covid-19 para esta semana. Por conta do ponto facultativo desta segunda-feira (01) e do feriado de Finados (02), a vacinação acontecerá de quarta (03) à sábado (06), no Centro Administrativo, das 08h às 12h e das 13h às 16h. No sábado o horário da vacinação será das 08h às 15h.

Na quarta-feira (03), serão vacinados com a 1ª dose: adolescentes de 12 a 17 anos; adultos com 18 anos mais; e, gestantes e puérperas.

Na quinta (04) e sexta (05), serão vacinados com a 3ª dose, os idosos com 60 anos mais e profissionais da Saúde que receberam a 2ª dose em até 06 de maio; e, as pessoas com imunossupressão com 18 anos mais, que tenham tomado a 2ª dose ou dose única da Janssen em até 06 de outubro. Também nestes dias haverá a antecipação da 2ª dose para pessoas com aprazamento até 13 de novembro. 

No sábado (06), haverá a repescagem da 1ª dose nos adolescentes de 12 a 17 anos; 18 anos mais e gestantes e puérperas. Além da antecipação da 2ª dose para pessoas com aprazamento até 13 de novembro. 

Neste dia ainda serão vacinados com a 3ª dose, os idosos com 60 anos mais e profissionais da Saúde que receberam a 2ª dose em até 06 de maio; e, as pessoas com imunossupressão com 18 anos mais, que tenham tomado a 2ª dose ou dose única da Janssen em até 06 de outubro. 

A Sesau convoca ainda para antecipação da 2ª dose da vacina Pfizer, os catuenses que tenham tomado a 1ª dose até o dia 27 de agosto.

Os menores deverão ser acompanhados pelos pais ou outro responsável maior de idade no ato da vacinação, que devem apresentar o Documento de Identidade original. Além do documento de identificação com foto, o responsável maior de idade, deve apresentar ainda uma declaração de responsabilidade feita de próprio punho. 

Caderneta de Vacinação, Cpf, Cartão SUS atualizado, relatório médico, receita médica, laudos de exames… também precisam ser apresentados. 

É importante ressaltar que pessoas que testaram positivo para Covid devem adiar a vacinação por 30 dias. As pessoas com suspeita de Covid e sintomas gripais devem adiar a vacinação.

Redação