Educação

Catu: Secretária de Educação destaca que ensino remoto vai continuar

Secretaria de Educação enfatizou necessidade da continuidade do ensino remoto, e a prefeitura de Catu comunicou vacinação dos profissionais da educação.

Na semana que passou, colocamos uma matéria sobre o impasse da APLB e autoridades baianas a respeito da voltas às aulas. Veja link:

No mesmo dia solicitamos nota sobre o que a Secretaria de Educação diz a respeito da volta às aulas em Catu-Ba. Hoje, a Prefeitura Municipal de Catu, nos enviou um comunicado de Rosângela Sales, secretária de Educação em Catu-Ba, se posicionando sobre a continuidade do ensino remoto da Educação Municipal e cautela com o retorno às aulas presenciais.
Para ver o vídeo clica no link:

https://www.instagram.com/tv/COfj6-uHtiJ/?igshid=1u62kq7lc6kdi

Vacinação


Os profissionais da Educação Municipal, começaram a ser vacinados no Centro Administrativo, durante esta quarta-feira (05).

O grupo faz parte das prioridades, que deve receber a vacina AstraZeneca, durante a 16ª  remessa de imunobiológico contra o coronavírus.

Inicialmente serão atendidos os profissionais de 40 a 59 anos, de acordo com a relação nominal de cada instituição de ensino.

Para a profissional da Educação, Aidê Simões, a alegria de ser vacinada é indescritível. “São muitos sentimentos, alegria, alívio e muita felicidade. Espero em Deus que todos possam compartilhar esse mesmo sentimento que estou sentindo agora”, afirmou.   

Para o diretor da Escola ACM, em Pau Lavrado, Gilberto de Melo, a vacina representa a esperança da volta a uma vida normal, no âmbito da Educação. “A partir da vacinação dos profissionais e dos alunos teremos a volta da educação presencial, e não mais de forma híbrida”.  

Ainda que os profissionais da Educação estejam recebendo a vacina contra a Covid, a Secretária da pasta, Rosa Sales, considera muito cedo para um retorno às aulas presenciais. Segundo ela, é preciso haver cautela. “Daremos continuidade ao ensino remoto com o objetivo de garantir a segurança da vida de todos os envolvidos, tanto dos profissionais quanto dos alunos. Assim que tivermos uma margem de segurança no que diz respeito à imunização, anunciaremos o início das aulas presenciais.” Enfatizou.

Fonte: Com Informações da Ascom PMC

Redação