CATU SAI EM MAIS UMA COMITIVA PARA SECULAR LAVAGEM DO BONFIM
Em mais um ano de uma das manifestações religiosas mais tradicionais da Bahia e do mundo, o município catuense compareceu com um grupo formado por autoridades e populares na lavagem do Bonfim 2020

A fé e a devoção fizeram mais uma vez milhares de pessoas seguirem a pé, num percurso de 8km, do bairro do Comércio rumo a Cidade Baixa, na Lavagem do Bonfim, em Salvador. Como já é de costume, uma comitiva do município de Catu, situado a 78km da capital, participou do evento, juntamente com o prefeito Gera Requião.
Igreja do Bonfim.
O tema da Lavagem deste ano foi “Senhor do Bonfim, 275 anos de devoção, veneração e proteção”. A imagem do santo tradicionalmente saiu da Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia em cortejo até a Igreja do Bonfim.
Há alguns anos a festa deixou de ser puramente religiosa e passou a englobar representantes políticos de todo o Brasil como deputados, senadores e governadores, que aproveitam o cortejo para cumprir promessas e posteriormente conversar e fazer acordos visando alcançar benefícios à população.
“Como prefeito, é o oitavo ano que participo da Lavagem. Hoje estou muito emocionado, porque é a última vez que represento o município como gestor. Só tenho a agradecer por todos esses anos em que dei o meu melhor, contribuindo um pouco para a melhora da qualidade de vida e bem-estar dos catuenses”, declarou o prefeito Gera Requião.
“É o segundo ano que participo junto com a comitiva de funcionários, foi muito bom, achei tudo muito bonito, pessoas de diversas religiões se unindo em um momento de fé”, disse a funcionária da prefeitura Ana Cristina do Carmo.
A comitiva catuense chegou a Colina Sagrada por volta das 14h e aproveitou para tirar fotos e amarrar as tradicionais fitinhas nos portões da igreja.
Secretária ADM Mariana Requião, no centro prefeito Geranilson Requião e seu irmão Geraldo Requião, que é vice-prefeito em Dias D’Ávila
Fonte: Ascom PMC