ComunidadeNotíciaSaúde

CATU: sábado foi marcado por serviços de saúde na Barão de Camaçari

Quase 200 pessoas foram atendidas em mais uma ação do Projeto Catu + Humano, antes chamado de Catu Solidário, neste sábado na localidade da Ramela.

Espera para o atendimento

O sábado, 18 de setembro, foi dia de atender ao clamor da comunidade da Barão de Camaçari, mais conhecida como “Ramela”, que pediu e a turma do PROJETO CATU + HUMANO atendeu, em mais uma ação do projeto que tem levado a oportunidade dos cidadãos catuenses serem assistidos por serviços médicos, como: atendimento clínico geral, ortopedia, realização de triagem de hiperdia, aferição de pressão e preventivo.

Por conta da área escolhida para estacionar o caminhão onde estavam sendo feito os atendimentos, embaixo de uma rede elétrica, houve interferência na leitura do exame, e o eletrocardiograma será feito no retorno do projeto ao bairro, que será realizado de 15 em 15 dias.

Eduardo Olodum, Gilcina e Gildo Fórum



Estavam presentes diversos voluntários que auxiliaram para a ação acontecer, dentre eles profissionais de enfermagem, líderes comunitários e figuras conhecidas da comunidade em Catu-Ba, como a ex-prefeita Gilcina Carvalho, Eduardo Olodum, Samuel Araújo, “Gil do Fórum” e os médicos Rafael Aquery e Alan Sanches.

Edilson da Conceição, montador de estrutura e pedreiro, enfatizou a necessidade da iniciativa: ” é muito importante que mesmo em época que não é de eleição como essa, esse tipo de serviço aconteça, já que a comunidade é carente de atendimento de saúde, sem falar no tratamento que eu particularmente gostei muito da atenção na consulta de Dr. Alan Sanches.” Relatou.

Edilson da Conceição
Jandira Mendes

A dona-de-casa Jandira Mendes, destacou o atendimento no preventivo e também a consulta realizada com Dr.Rafael Aquery, que já é uma figura conhecida da comunidade. ” Eu vi o carro de som anunciando e uma amiga minha me chamou, eu vim. Gostei muito de tudo, e faço votos que aconteça sempre.” Elogiou.

Tatiane Souza

A gratidão foi o que expressava Tatiane Souza, dona-de-casa, que declarou; ” eu não tenho palavras para expressar, só dizer que amei tudo, e que voltem trazendo mais e mais serviços, porque nós precisamos muito.” Enfatizou.

Gilcina Carvalho e Gil do Fórum

Giilcina Carvalho, destacou que o Projeto CATU + HUMANO é para ficar, ” já fazíamos há anos essas ações solidárias, por isso inclusive o primeiro nome que pensamos foi Catu Solidário, e só agora batemos o martelo para Catu + Humano, e agora as ações são feitas de forma mais compacta e cada vez mais organizada, e buscando sempre oferecer o melhor para o povo catuense.” Disse Gilcina.

O ortopedista Rafael Aquery, enfatizou que, ” a intenção é sempre retornar para dar continuidade aos atendimentos de 15 em 15 em dias, e também, expandir para outras comunidades catuenses, principalmente bairros populosos e que tem grande parcela de uma população carente. Para atendera essa população que dedicamos nossos finais de semana, com muito prazer e dedicação.” Descreve Aquery.

Rafael com paciente e Samuel Araújo ao lado

Donaire Verçosa

Dir. Jornalismo do Site Catu Acontece. Graduada e de família Catuense! Prezo pelo jornalismo imparcial.