ComunidadeNotícia

Catu: Reunião esclarece vistoria do Corpo de Bombeiros em estabelecimentos comerciais para garantia da segurança

Estratégias de segurança são discutidas para garantir conformidade e prevenção de acidentes.

Na manhã desta quarta-feira, 18, foi realizada uma nreunião no gabinete da Prefeitura Municipal de Catu, com o objetivo de esclarecer a Vistoria do Corpo de Bombeiros nos estabelecimentos comerciais. O encontro foi promovido pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, Professor Seles, pelo Diretor de Indústria e Comércio, Lúcio Moura, em parceria com a CDL, contou com a participação do Comandante do 19° GBM, do Chefe do Setor de Vistorias, representantes dos comerciantes, membros do governo e do Prefeito Pequeno Sales.

Durante o encontro, foram discutidas estratégias de segurança para os estabelecimentos comerciais. O Comandante Nobre do 19° GBM compartilhou informações importantes sobre as normas e requisitos de segurança estabelecidos pelo Corpo de Bombeiros, destacando a importância da prevenção de incêndios e a necessidade de medidas adequadas para garantir a segurança dos trabalhadores e clientes.

O chefe do Setor de Vistorias Coronel Correia,  apresentou orientações específicas sobre os procedimentos que devem ser seguidos durante a vistoria, incluindo os documentos necessários e os prazos para regularização das pendências identificadas. Ele ressaltou a importância da cooperação entre os estabelecimentos e a Prefeitura para garantir a conformidade com as normas de segurança e a prevenção de acidentes.

Conversando com alguns comerciantes da cidade, a Catu Acontece ouviu dos mesmos algumas solicitações,” destacaram entre outros pedidos, que tenham prazos maiores, para que sejam realizadas as alterações nos estabelecimentos e também, que sejam felexibilizados pedidos de adequeções que demandem um investimento maior, visto que o comérco vive hoje uma fase pós-pandemia, onde a retomada lenta do poder de compra da população compromete o lucro e o crescimento da economia, no entanto a boa manutenção da empregabilidade precisa ser mantida para saúde da economia do município. Para tanto, os comerciantes pedem que a Prefeitura jntoaos orgãos reguladores possam ajudar no que for possível, a manutenção comercial e bom funcionamento dos estabelecimentos.” Pontuou os comerciantes.

Ao final da reunião, o Prefeito Pequeno Sales reforçou a importância de todos os comerciantes se adequarem às normas de segurança estabelecidas pelo Corpo de Bombeiros. “A responsabilidade é compartilhada entre o governo e os empresários na busca por um ambiente seguro e protegido para a população.” Destacou.

A iniciativa visa promover a conscientização e a regularização dos estabelecimentos comerciais, garantindo que estejam em conformidade com as normas de segurança e, assim, proporcionando um ambiente mais seguro para todos. A colaboração entre as entidades envolvidas, incluindo a Prefeitura, o Corpo de Bombeiros e a CDL, demonstra o compromisso conjunto em promover a segurança e o bem-estar da comunidade catuense.



Redação