Catu recebe mais 1.300 doses da vacina AstraZeneca
Pessoas com 57 e 58 anos mais, profissionais da Educação e Limpeza Pública serão vacinados.
O município de Catu recebeu nesta quinta-feira (03), mais 1.300 doses da vacina contra a Covid-19, AstraZeneca. O lote do imunizante faz parte da 22ª remessa e será aplicado entre os dias 07 e 10 de junho, para primeira e segunda dose de grupos prioritários, no Centro Administrativo, das 08h às 16h.
Receberão a primeira dose: pessoas com 57 e 58 anos mais; pessoas com comorbidades de 18 anos mais; caminhoneiros com 50 anos mais; lactantes com período de mês 2 a 12 meses com 25 anos; trabalhadores da Educação com 30 anos da Rede Pública e Privada, que prestam serviço no município e mediante relação nominal apresentada pela instituição de ensino; trabalhadores de Limpeza Pública com 30 anos mais; e, pessoas com 56 anos mais, caso haja estoque de vacina disponível.
Já a segunda dose das vacinas AstraZeneca e Coronavac serão aplicadas no mesmo período em: idosos, trabalhadores da Saúde e Segurança Pública, de acordo com o agendamento na Caderneta de Vacinação.
Apesar de o município não ter recebido novas doses da Coronavac, ainda dispõe de alguns imunizantes que devem ser utilizados para concluir o esquema vacinal do grupo apresentado.
Para receber a vacina é preciso apresentar o CPF, Cartão do SUS atualizado, Documento de Identidade, Caderneta de Vacinação, comprovante de comorbidade, relatório médico, relatório de alta, receituário, exames e laudos.
Os caminhoneiros precisam apresentar ainda a Carteira de Habilitação Categoria E, documento do caminhão e cópia impressa do comprovante atualizado do ISS, ou do último Imposto de Renda, ou do último contracheque da empresa de transporte de carga, ou última nota fiscal.
Sempre é importante ressaltar que pessoas que testaram positivo para a Covid-19 devem adiar a vacinação por 30 dias e pessoas com suspeita da doença ou sintomas gripais devem adiar a vacinação. Aqueles que tomaram alguma vacina também deve aguardar 14 dias para ser vacinado contra o coronavírus.
Fonte: Gazeta do Povo