Comunidade

Catu: Prefeitura responde a Revista Catu Acontece sobre crise de abastecimento na cidade

Há vários dias municípes vem reclamando do desabastecimento nas residências catusenses. Fizemos matéria na noite desta quarta-feira, 09 de fevereiro, é hoje a Prefeitura Municipal de Catu enviou nota com posicionamento sobre o fato:

Veja abaixo na íntegra:

“Em resposta ao Catu Acontece, a Prefeitura Municipal de Catu, vem a público esclarecer que a falta de água no município é de inteira responsabilidade da Coelba. O problema foi identificado nesta terça-feira (09), depois de inúmeros estudos feitos pelo Saae, e após uma vistoria de profissionais da Concessionária ao painel existente na sede da autarquia, onde foi detectado a corrosão de um dos cabos, por falta de monitoramento.

Vale salientar que a equipe do Saae não tem acesso ao painel, que é lacrado, e somente a Coelba pode manuseá-lo.

Além disso, a morosidade com que a Concessionária realiza atendimento no município atrelada às constantes quedas de energia, tem prejudicado muito o abastecimento de água nos bairros, que segundo o Saae será normalizado lentamente, como o sistema hidráulico permite, nesta quinta-feira (10), atendendo as localidades: Pioneiro, Urbis, Planalto e Fleming.

Tais localidades são atingidas diretamente com a falta de água, pois são abastecidas por um sistema hidráulico obsoleto que não consegue atender a contento a população, que encontra-se em constante crescimento.

Conhecedora do problema, a Gestão do Saae elaborou um projeto que será executado com o apoio da Prefeitura Municipal De Catu, e segue trabalhando para melhor atender a população catuense.”

Entramos em contato com a Coelba, e no momento que recebermos a resposta, vamos atualizar as informações para a população.

Na nota acima, a Prefeitura não esclareceu o que será feito para resolver o problema momentaneamente das comunidades desabastecidas. Seguimos acompanhando.