Catu: Prefeitura prorroga vigência do decreto de flexibilização
Nessa nova flexibilização o destaque é a orientação para que os responsáveis por eventos deverão solicitar autorização à Vigilância Sanitária.
A Prefeitura Municipal De Catu, publicou nesta quarta-feira (01), o novo Decreto Nº 121/2021, que prorroga as medidas de flexibilização de das atividades não essenciais.
Apenas dois artigos sofreram alteração no novo documento, dentre elas está a ampliação do horário das apresentações com música ao vivo, em bares, restaurantes e estabelecimentos afins, limitando-se a presença de dois músicos por vez, até às 24h.
Além disso, os responsáveis por eventos, apresentações musicais e afins, independentemente do número de participantes, deverão realizar comunicação e solicitar autorização à Vigilância Sanitária do município.
Mais de 34.265 catuenses já foram vacinados com a primeira dose da vacina contra a COVID-19, o equivalente a 62,3% da população. Outras 15.253 já receberam a segunda dose, concluindo o esquema vacinal.
A Prefeitura reintegra, ainda assim, que apesar da flexibilização, a pandemia ainda não acabou, e a variante Delta, altamente contagiosa, já foi identificada na Bahia. Portanto, é preciso que a população mantenha os cuidados necessários para evitar a contaminação pelo vírus e pela nova variante.
O Decreto é válido até o dia 15 de setembro.
Fonte: Ascom PMC
Foto Capa: sosvida.com.br