Comportamento

Catu: Nova Sede do CadÚnico é inaugurada junto com lançamento do Projeto de “Cara com a Gestão” ambos para ficar mais próximo da população

O de “Cara com a Gestão ” cai rodar os bairros da cidade levando serviços e escutando as demandas da comunidade..

Na manhã, dessa sexta – feira (22) uma nova unidade do CadÚnico foi inaugurada no bairro do Santa Rita, mesmo dia em que o Projeto “De Cara Com A Gestão” inicia, com intuito de levar serviços à população de forma itinerante, além de proporcionar uma manhã de cuidados com a saúde, esclarecimento de dúvidas, ouvidoria de solicitações locais e entretenimento para adultos e crianças.


Entre os serviços oferecidos estão o: Posto de vacinação Pet, Aferição de Pressão, Teste de Glicemia, atendimento nutricional, orientações das equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, Agricultura Familiar, da Coordenação de Políticas Públicas a Pessoa Idosa. Além de apresentação musical dos alunos da Casa da Música, demonstração serviços da Sejel (Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, serviços da SAAE e ouvidoria para que as solicitações da população local sejam ouvidas e enviadas para as pastas responsáveis atenderem.

Marianna Araújo


Marianna Araújo, da Secretaria do Governo e relações Institucionais, destacou que: “ O de cara com a Gestão vai rodar às comunidades levando os serviços, mas principalmente, ouvidos os munícipes daquela localidade em questão, a respeito necessidades do bairro em si. “Às vezes a reclamação é algo muito simples de resolver, mas não chega até a gente. Então uma das nossas principais metas é alcançar o maior número de solicitações atendidas possíveis, demostrando comprometimento para com as demandas da população. A exemplo de um buraco, uma roçagem numa localidade, um passeio, um asfalto, enfim, tudo que for possível para melhoria da qualidade de vida dos munícipes.” Pontuou.


INAUGURAÇÃO DO CADÚNICO
Durante a cerimônia de inauguração do novo Cadúnico a Secretária de Assistência social Jucicleide Bezerra agradeceu a presença do Coordenador do cadúnico e bolsa família do Governo do Estado, Jenilton Fernandes, o qual ressaltou que: “ o cadastro único é uma porta de entrada para os programas sociais, mas eles não substituem os equipamentos do sistema único de assistência social como o CRAS , CREAS e Centro POP, entretanto, ele é um suporte de extrema importância para conseguir identificar as pessoas que mais precisam das políticas públicas. Por isso, parabéns Catu por disponibilizar esse espaço para atender à população.” Destacou.
A secretária de Assistência Social Jucicleide mais conhecida como “Cafú”, antes de discursar apresentou toda a equipe que vai atua no cadúnico e destacou que a atuação da sua pasta tem sido prioridade da gestão: “ gratidão ao Prefeito Pequeno Sales, pela história que tem construído na nossa amada Catu. Também destaco um agradecimento especial ao Presidente Luís Inácio Lula por tudo que podemos vivenciar na Assistência Social. O cadúnico agora fica mais próximo da comunidade, para atender de forma mais acolhedora aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.” Explanou.

Vera Lucia- m9radora da zona Rural


Ana Lúcia Mauro Gabriel, elogiou a iniciativa da Prefeitura de Catu: “ eu sou moradora da Fazenda Areal (zona Rural), e gostei muito da mudança, melhor acesso, o atendimento das meninas então sensacional. Muito bom mesmo.”

Prefeito Pequeno Sales


O prefeito Pequeno Sales utilizou o discurso para destacar os feitos da sua gestão, esclareceu fake News, e reforçou : a nossa intenção é acolher a comunidade mais carente cada vez mais e da melhor forma possível. Aqui não é apenas a abertura de um novo espaço, é a demonstração do nosso compromisso com a população. O CadÚnico é uma ferramenta vital na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva, por isso agradeço de coração ao Governo do Estado pela parceria “,

afirmou o prefeito, que ressaltou outros órgãos que em breve inaugurados em Catu, como o DETRAN, evitando que munícipes se desloquem para outras cidades próximas para resolverem suas pendências.

Donaire Verçosa

Dir. Jornalismo do Site Catu Acontece. Graduada e de família Catuense! Prezo pelo jornalismo imparcial.