Catu Mais Humano tem atendimento recorde na última edição de 2021
Cerca de 300 pessoas foram até a Associação do Planalto buscar atendimento médicos em diversos serviços.
Na sua quinta edição, o Projeto Catu Mais Humano ganhou espaço e a confiança dos catuenses, e fechou o ano com público recorde, na quarta-feira(15) de dezembro. Com equipe que hoje chega a 30 voluntários para auxiliar nas ações, fora as pessoas de linha de frente, o Projeto tem levado serviços atrelados a saúde Preventiva para o cidadão catuense.
No total foram 35 ECGs, 35 Preventivos, 40 consultas de Oftalmologia Aferição de glicemia capilar e arterial, orientação de Saúde Bucal e 300 atendimentos médicos clínicos e ortopédicos. Na recepção café da manhã e pessoas para fazer as fichas de cidadãos com diversos tipos de necessidades médicas, mas ainda assim, houve pessoas que por conta de uma alta de pressão de um dos médicos, não puderam ser atendidas, e o projeto deve voltar em 2022 na mesma comunidade para realizar mais uma ação.
Segundo a idealizadora do projeto e que atua prestando apoio social a população Gilcina Carvalho, normalmente atendemos no total cerca de 150 a 200 pessoas, hoje foram cerca de 300, o que me põe em alerta, de que realmente a população está carente de serviços básicos de saúde, o crescimento do projeto revela isso, e me acende um alerta que precisamos investir em mais estrutura, principalmente médicos para atender o povo, e isso será feito para esse ano de 2022.” Destacou.
Gilcina Carvalho de blusa branca ao lado de Gil do Fórum
O Deputado Alan Sanches, que tem estado presente em todas as edições, atende na ação, também trouxe mais apoio que em 2022 vai somar forças para o crescimento e estrutura das ações de saúde, como no caso do deputado Dal Barreto que se une a Sanches no projeto para estruturar mais os serviços, e da ginecologista que realizou os preventivos durante a ação.
Dr. ALan Sanches
Na oportunidade, Alan falou a rádio Catu FM sobre emendas que pretende trazer para Catu e como será a sua atuação na cidade e região, durante o ano de 2022, veja parte da entrevista registrada na no instagram da revista @catu.acontece.
Veja link: https://www.instagram.com/p/CXg179Vg9eZ/
https://www.instagram.com/p/CXg_3dRAfcb/
Rafael Aquery
Primeiro a chegar para atender no local e figurinha “tarimbada” da comunidade o médico Rafael Aquery, “para o ano de 2022, além de ampliação da equipe, as ações deverão ocorrer com mais frequência e com mais diversidades de serviços para comunidade. ” Enfatizou Aquery.
O projeto tem na coordenação de campo Eduardo Olodum, o enfermeiro Samuel Araújo que faz a organização na parte estrutural, os atendimentos médicos são encabeçados pelo médico Rafael Aquery e por Dr. Alan Sanches, e conta com apoio de Ana Cristina Aquery que organiza o café da manhã. A ação acontece com um apoio de agentes da comunidade, voluntários que se colocam a disposição desde das primeiras horas da manhã para que tudo aconteça.