Catu foi representado no III Congresso Labirinto de Autismo
Funcionários do Centro de Especialidade de Atendimento Multidisciplinar compareceram ao evento
O grupo do Centro de Especialidade de Atendimento Multidisciplinar (CEAM) participou do III Congresso Labirinto de Autismo: cuidando dos pais e dos filhos.
Discutir as principais temáticas relacionadas a intervenções no âmbito dos cuidados aos pais e às crianças no Transtorno do Espectro Autista (TEA). Esse é o propósito da terceira edição do Congresso Labirinto de Autismo: cuidando dos pais e dos filhos, realizado pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. O evento aconteceu nos dias 2 e 3 de agosto de 2019
O transtorno do espectro autista é uma condição crônica de saúde em que as pessoas que apresentam esse quadro possuem alterações em três eixos principais: atrasos na comunicação verbal e não verbal; Interação social e comportamentos repetitivos. O Congresso LABIRINTO vai desenvolver uma rede de discussão sobre o aperfeiçoamento no cuidado a pessoas com TEA e o papel dos pais nesse processo de acompanhamento do indivíduo.
A programação do evento contou com palestras que abordaram as manifestações cognitivas, emocionais e comportamentais nas pessoas que apresentam tal quadro clínico e como o diagnóstico e as intervenções clínicas precisam ser exercidas.
Fonte: Prefeitura Municipal de Catu