Catu começa a vacinar adolescentes de 12 anos a 17 anos
A vacinação contra covid-19 para o público de 12 a 17 inicialmente vai contemplados apenas os adolescentes com comorbidades.
A Comissão Intergestores Bipartite da Bahia – CIB, durante a 24ª reunião extraordinária, decidiu iniciar a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos com comorbidades, nos municípios onde a vacinação da população de 18 anos já foi concluída.
Baseada nesta determinação, a Secretaria Municipal de Catu deve iniciar a vacinação do grupo no dia 30 de agosto.
As comorbidades apresentadas são: portadores de diabetes; anemia falciforme ou talassemia; imunossupressão (indivíduos transplantados de órgão sólido ou de medula óssea; pessoas vivendo com HIV; uso de imunossupressores; pacientes oncológicos que realizaram tratamento quimioterápico ou radioterápico nos últimos seis meses; neoplasias hematológicas; tratamento com hemodiálise; síndrome de down; deficiência permanente (visual, auditiva, motora ou intelectual).
Também serão vacinadas as adolescentes gestantes com acompanhamento de pré-natal ou relatório médico; e as adolescentes puérperas com até 45 dias pós parto.
Para ser vacinado é preciso apresentar Caderneta de Vacinação, CPF, Cartão SUS e Documento de Identidade. Além disso, é necessário apresentar relatório médico, receita médica, relatório de alta, resultados de exames ou laudos.
A vacinação segue acontecendo no Centro Administrativo, das 08h às 16h.
Pessoas que testaram positivo para a Covid devem adiar a vacinação por 30 dias. Pessoas com suspeita de Covid e sintomas gripais devem adiar a vacinação, e aquelas que tomara outras vacinas, devem aguardar um intervalo de 14 dias para ser vacinar contra a Covid.
Fonte: PMC
Foto Capa: Stella Gonçalves/G1