Política

Catu: Câmara de Vereadores lança campanha para reforçar cuidados contra o coronavírus

57 catuenses perderam as vidas para esse inimigo invisível”.

A Câmara Municipal de Vereadores de Catu lançou na última segunda-feira (15) uma campanha publicitária para reforçar os cuidados contra o coronavírus no município.

Com o mote “Previna-se! #TodosContraACovid”, a campanha chama à atenção sobre as necessidades de prevenção contra à covid-19 neste momento de crise sanitária no país e traz uma reflexão sobre o comportamento social e a influência das ações individuais no todo. O objetivo é promover uma mudança de atitudes e convidar as pessoas para essa reflexão.

A Covid-19 já ceifou aproximadamente 280 mil vítimas da doença no Brasil. Em Catu, 57 catuenses perderam as vidas para esse inimigo invisível. A taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto é de 86% na Bahia. Em Salvador, a taxa é de 87%.

Para o presidente da Câmara Municipal de Catu, vereador Marinildo Pereira, conhecido popularmente como Nil Prefeitura, a participação do legislativo catuense neste momento é de fundamental importância para ajudar a conscientizar a população. “A luta contra o vírus precisa ser coletiva, por isso, estamos lançando essa campanha que tem como objetivo alertar a população que este não é o momento de relaxar com à Covid. Vai demorar um pouco para que a vida de todos volte ao normal, precisamos cuidar dos nossos familiares e amigos”, Alertou o presidente Nil Prefeitura.

A campanha será reforçada nas redes sociais, em outdoors, minidoor, sites e emissoras de rádio do município.

Vacinação em pauta

Tramita no plenário da Casa Legislativa o projeto de lei 003/2021, que trata sobre a ratificação do protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do coronavírus, medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde. O projeto de autoria do Executivo é uma matéria que tem caráter de urgência – urgentíssima, por se tratar de matéria emergencial que denota apreciação imediata dos vereadores.

A primeira discussão e votação aconteceram na tarde da última segunda-feira (15), aprovado por unanimidade e estará em pauta novamente para segunda e última votação na sessão ordinária da próxima quarta-feira (17), em sessão virtual.


Ascom / Câmara Municipal de Catu

Redação