Política

Catu: Antigo prédio da Estação Ferroviária abrigará Restaurante Popular

A revelação foi feita durante a entrega do comitê da candidata a deputada estadual, Denize da Paróquia (UB), pelo ex-presidente da câmara municipal, Guto Góes. O equipamento servirá refeições de qualidade a baixo custo para a população carente.

Por Jorge Andrade

Na última sexta-feira (9), durante a inauguração do Comitê da candidata a deputada estadual Denize da Paróquia, que contou com a presença presidente estadual do União Brasil, Deputado Paulo Azi, que disputa a reeleição, o ex-presidente da Câmara Municipal de Catu, Guto Góes, trouxe revelações animadoras sobre um importante equipamento que se encontra em desuso na cidade de Catu.


Localizado no coração do centro histórico do município, o prédio da antiga estação férrea se destaca por sua arquitetura neoclássica. Durante décadas, a construção serviu de plataforma para embarques e desembarques de milhares de pessoas que chegavam ou saiam da cidade rumo a diversos pontos do Brasil. Em governo passados, ventilou-se a requalificação do equipamento que poderia ser utilizado para fins sociais.

Foto: Rede Social Denize da Paróquia – Paulo Azi de camisa de lista e calça jeans junto a Denize de rosa e Guto Goés que fala ao microfone


Segundo Guto Góes o prédio histórico passará por requalificação e abrigará uma unidade da rede Restaurante Popular. Voltado ao amparo de pessoas que se encontram em condição de vulnerabilidade social, o Restaurante Popular serve refeições de qualidade nutricional elevada a preços populares. Em Salvador, onde existem cerca de três unidades, o equipamento recebe milhares de pessoas diariamente. Na maior unidade, localiza no bairro do Comércio, mais de 600 refeições são servidas diariamente. A unidades funcionam de segunda a sábado.


O ex-presidente da Câmara Municipal de Catu ainda listou uma série de emendas que Paulo Azi apontou para o município como a mais recente, onde cerca de 1,5 milhão de Reais para a requalificação elétrica do Hospital Municipal de Catu além de emendas para apoio a atividades de reurbanização em bairros e distritos do município.

Visão Social


Denize da Paróquia, candidata a uma cadeira na Assembleia Legislativa, que atua de maneira muito enfática em defesa dos direitos de idosos, mulheres e crianças, salientou a importância do mandato do deputado Paulo Azi para o município e região.
A assistente social relembrou que, durante muito tempo, diversos políticos passaram pelo Lar Mãe Corina – entidade sem fins lucrativos que abriga idosos em situação de risco e vulnerabilidade – sem se sensibilizarem pelas necessidades do local. Mas, ao tomar conhecimento da situação estrutural do prédio, Paulo Azi disponibilizou emenda no valor de R$200 mil reais, a ser executada após o período eleitoral, para ajudar na requalificação da estrutura.

Edição: Donaire Verçosa

Redação