Casemiro mantém suspense sobre o substituto de Neymar contra a Suíça
Brasil entra em campo na segunda pela 2ª rodada do Grupo G.
O Brasil perdeu dois dos seus titulares para os dois próximos jogos da Copa do Mundo, contra Suíça e Camarões, pela fase de grupos. Ambos pelo mesmo motivo. Tanto Neymar quanto o lateral direito Danilo torceram o tornozelo na partida de estreia, contra a Sérvia. A dupla fez exames de imagem na sexta-feira (25).
O jogo contra a Suíça é o próximo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo e está marcado para segunda-feira (28), às 13h de Brasília, no estádio 974, em Doha. Camarões será o último adversário pelo Grupo G, no dia 2 dezembro, às 13h, no estádio em Lusail. O Brasil lidera a chave, com três pontos após a vitória por 2×0, à frente da Suíça no saldo de gols – os suíços ganharam de Camarões por 1×0.
Sem Danilo, Danilo Alves deve ser o titular da lateral direita – o zagueiro Éder Militão também faz a função. Para o lugar de Neymar, Tite tem mais opções. Quem tem característica mais próxima para ocupar a mesma faixa do campo que o craque é Rodrygo. Ele é ponta de origem, mas por vezes joga mais centralizado, como Neymar tem feito.
Outra opção é colocar Fred ou Bruno Guimarães no time e avançar Lucas Paquetá. Fred é o antigo titular de Tite e mais forte na marcação. Bruno Guimarães é mais criativo e tem mais facilidade ofensiva. Entre os 26 convocados, há ainda Everton Ribeiro como meia.
Caso o Brasil avance na fase de grupos, disputará as oitavas de final no dia 5 ou 6 dezembro. A primeira data é se terminar como líder do Grupo G. A segunda é se passar em segundo lugar.
Casemiro mantêm suspense sobre substituto de Neymar
O suspense continua na seleção brasileira. Quem serão os substitutos dos lesionados Neymar e Danilo na próxima segunda-feira (28) no duelo contra a Suiça, às 13h (horário de Brasília), pela segunda rodada pelo Grupo G da Copa do Catar? Após o treino fechado à imprensa nesta manhã, os jornalistas também não conseguiram arrancar de Casemiro, durante a coletiva, quem serão os novos titulares do escrete canarinho.
“Cada jogador tem uma característica. Militão mais defensivo, Dani Alves mais ofensivo, qualidade de passe excepcional, Bruno Guimarães, Fred, Fabinho, Paquetá, acho que cada um tem sua característica. Tem que perguntar para o Tite”, disse o volante
Titular absoluto da seleção, o camisa lamentou as críticas recebidas por Neymar
“É uma pena, principalmente pessoas desejando o mal de outra [pessoa]. Mas, infelizmente, na vida temos isso: pessoas más no mundo, que desejam o mal do outro. Não vou comentar muito desse tema”.
Jogador do Manchester United, Casemiro também falou sobre a saída do ex-companheiro de equipe, o atacante português Cristiano Ronaldo.
“O Cristiano é um cara muito experiente, sabe o que é bom para a carreira dele. Claro que ficamos tristes, principalmente lá no Manchester, que um jogador saia, ainda mais falando de um dos melhores de todos os tempos. Mas o Cristiano é bem grandinho, sabe o que é bom para ele. Como amigo, desejo toda sorte do mundo, concluiu o brasileiro.
A arbitragem da Copa do Catar tem chamado atenção pelos muitos minutos de acréscimos após o tempo regulamentar, o que para o volante é uma decisão que precisa ser respeitada e baseada em justiça.
O Brasil volta a campo na segunda (28), às 13h (horário de brasília). Além de Danilo e Neymar, Antony também vem preocupando a comissão técnica. O atacante não participou das últimas atividades entre os jogadores por apresentar sintomas gripais.
Fonte: Ag.Brasil/ Lucas Figueiredo/ CBF