Comunidade

Casamento Comunitário em Catu celebra união de 32 casais em evento promovido pela Secretaria de Assistência Social

Clube Cepe em Catu foi o local escolhido para ser palco da oficialização do amor dos mais de trista casais.

Uma noite de gala e glamour celebrou a união de 32 casais na noite de sexta-feira (08), no Clube CEPE em Catu-Ba, um evento que todos os anos vem sendo cuidadosamente planejado pela Secretaria de Assistência Social – SEMAS, proporcionando a realização do sonho dos casais de oficializarem suas uniões.

O casamento comunitário viabiliza que os municípes casem-se sem terem que arcar com a maioria dos custos que envolvem uma celebração como é a aliança matrimonial, que vai dos gastos com o cartório até toda a estrutura da festa.

O pastor Lister Saldana, presenta na cerimônia da Comunidade A CASA em Catu-Ba, localizada na Rua simôes Filho, Boa Vista, destacou a importância desse ato impulsionado pela SEMAS na cerimônia colettiva, “o projeto de Deus para a humanidade começou com o casamento, a formação de uma família. Por isso, a relevância desse evento organizado pela Prefeitura de Catu. Foi lindo ver a felicidade nos olhares, a realização de sonhos nos sorrisos e os bons desejos do que estiveram presentes. Só tenho a parabenizar os envolvidos nessa movimentação. Foi uma bênção do início ao fim.” Pontuou.

O casal Fabiane e Moisés, atendidos da Associação Pestalozzi de Catu-BA, ambos PcDs ( pessoas com Deficiências Intelectuais), se conheceram há aproximadamente 5 anos dentro da instituição filantrópica e se apaixonaram.

Moisés, imbuído do propósito de casar com sua amada Fabiane, construiu a própria casa e, enfim, realizaram o sonho da união, nesse dia 08 de dezembro de 2023.

Segundo Lucinê Carneiro, diretora da Pestalozzi e madrinha do casal que mediou todo o processo de conversação com as famílias, “estou muito feliz porque enfim, podemos celebra o amor e a inclusão social, fazendo história com o primeiro casal especial, que participou de um Casamento Comunitário, em Catu.” Destacou.

O prefeito Pequeno Sales expressou sua satisfação com a iniciativa, “destaco aqui a importância de eventos como esse, que fortalecem os laços familiares e promovem a inclusão social em nossa comunidade. Familia forte representa uma sociedade forte e saudavál socialmente.”

Jucicieide da Silva, responsável pela Secretaria de Assistência Social, ressaltou o empenho da equipe. “um empenho sensacional de todos os envolvidos na SEMAS, preparando todos os detalhes do Casamento Comunitário, com todo o carinho e a dedicação para garantir que cada casal vivesse um momento único e especial.” Pontuou.

*** Por Donaire Verçosa com Informações da Acbom PMC.

Redação