Casa da Cultura é reinaugurada em Mata de São João após reforma
A Casa da Cultura de Mata passa por uma extensa reforma e se reafirma como um centro de fomento à cultura da população matense
Depois de uma grande reforma, a Casa da Cultura volta à ativa. Com sua inauguração marcada para esta quinta-feira, dia 05 de julho, o centro cultural está pronto para receber artistas, eventos e é claro, seu público cativo e fiel. A partir das 17h30, a Casa estará aberta para visitação. Exposições de telas, caretas e artesanato, declamação de poesias e apresentações do Conservatório de Música são algumas das atrações da noite de inauguração.
O antigo Mercado Municipal, também conhecido como Casa de Farinha, teve uma relevante importância no cenário econômico e cultural de Mata de São João durante o século passado. Consta nos registros históricos, que o Mercado, que era um centro comercial de grande destaque na região, foi construído em 1920 e em 1969 foi reformado pelo então gestor municipal, Ladislau Reis de Souza.
O espaço se tornou Casa da Cultura Senador Antônio Carlos Magalhães, depois de uma reforma em 2003. Agora, quinze anos depois, a Casa passa por uma extensa reforma e se reafirma como um centro de fomento à cultura, onde a população poderá desenvolver suas habilidades artísticas.
A Casa da Cultura recebeu reparos na hidráulica e na elétrica; o telhado e o forro foram trocados e as paredes ganharam uma nova pintura, com uma paleta de cores escolhida especialmente para sua nova fase. Entre as novidades, estão: a iluminação cênica, nova climatização, sinalização completa com totem, além de assentos mais modernos e confortáveis.