Esporte

Campeonato Brasileiro: uma primeira rodada cheia de novidades

O Campeonato Brasileiro começou com boas surpresas, goleadas e resultados que revelam favoritos para o título e para o rebaixamento.

Depois de muita espera, começou a principal competição do futebol nacional. Desse último fim de semana até dezembro, 20 equipes vão à busca, do que é considerando por muitos, do título do campeonato mais disputado do mundo.

Na primeira rodada, os mandantes fizeram a festa. Quem não venceu em casa, empatou. Os resultados mais surpreendentes vieram dos times que não são considerados favoritos pelas primeiras posições da tabela. A Ponte Preta goleou o Sport por 4 a 0. O Coritiba não teve dó do Atlético-GO ao aplicar outra goleada por 4 a 1.

Lucca comemora o gol da Ponte contra o Sport. Foto: Fabio Leone/Ponte Press

 O Palmeiras, favorito ao bi-campeonato, também ganhou por quatro gols do Vasco da Gama. O time carioca, inclusive, é um dos favoritos para disputar Série B, no ano que vem. As derrotas de São Paulo, Botafogo e Santos não significam, por enquanto, o que estes times vão disputar no Brasileirão. O tricolor paulista é o que revela mais apreensão pelo péssimo momento da equipe no ano.

O atacante Borja marcou duas vezes na goleada palmeirense. Foto: Marcello Zambrana/Agif

Se uma vitória merece destaque, a goleada por 6 a 2, aplicada pelo Bahia no Atlético-PR, tem todo esse direito. Uma partida emocionante do começo ao fim – do primeiro tempo, apresentou ao público um novo Bahia e um Atlético que tem cara que vai tomar outra goleada dessas.

Régis foi o destaque na estreia tricolor. Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

É evidente que a primeira rodada não vai definir quem vai lutar pelo título ou pelo rebaixamento. Palmeiras é candidato ao título? Sim. O Bahia briga pela parte de cima da tabela? Só o tempo e as próximas 37 rodadas para responder. Que esse campeonato seja disputado do início ao fim e que o Bahia e Vitória permaneçam na principal divisão do futebol nacional.

Confira aqui a classificação após a primeira rodada.

Redação