A - Mais Regiões

Bruno Reis se reúne com representantes do comércio e consegue apoio para ampliar restrições até domingo

Prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), conseguiu a aprovação de representantes das áreas do comércio, serviços e turismo para prorrogar até às 5h da próxima segunda-feira (8) a suspensão das atividades não-essenciais na capital baiana. O encontro ocorreu, virtualmente, nesta segunda-feira (1).

Uma fonte do Palácio Thomé de Souza adiantou ao BNews que o martelo sobre a prorrogação das medidas só deve ser batido nesta terça-feira (2), após uma reunião com prefeitos da Região Metropolitana de Salvador e com o governador Rui Costa (PT).

A prorrogação é apontada pelo democrata como única alternativa no momento, pois os índices de contaminados e mortes pelo coronavírus continuam muito elevados na capital baiana. Além disso, o sistema de saúde, inclusive o privado, está em pré-colapso, com pacientes esperando vagas para UTIs Covid.

Reunião com os empresários

Na reunião de hoje, ficou definida a instalação de um comitê intersetorial sobre o combate à Covid-19 e a economia, com representantes do poder público e de associações do empresariado. O colegiado terá como presidente a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Mila Reis.

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Geraldo Júnior (MDB), que esteve no encontro, destacou que preservar a economia, as empresas e os empregos é também cuidar de vidas. Contudo, é preciso combater a pandemia e salvar o máximo de vidas.

“A Prefeitura e o Governo do Estado da Bahia têm realizado um combate exemplar à pandemia e o Legislativo Municipal de Salvado está sempre presente nas votações importantes acerca deste tema”, destacou Geraldo Júnior.

O prefeito Bruno Reis lembrou que Salvador, o estado e o país vivem um momento extremamente delicado: “O cenário se agravou. Temos uma nova cepa, mais agressiva, circulando na cidade. O vírus se alastra com velocidade. Neste momento, as medidas restritivas são necessárias”.

O presidente da Associação Comercial da Bahia, Mário Dantas de Carvalho, opinou que “a prioridade, neste momento, é a preservação de vidas humanas. Entretanto, muitas pessoas não estão no ambiente formal de trabalho e ocorrem aglomerações em ambientes formais”.

FONTE: Bocão News

Redação