Bruno Reis destaca que Bellintani começa a escrever história no Bahia
Na Bahia política mistura-se de forma ascendente com o futebol. A julgar pela nova sede do EC Bahia, esse mix ainda vai dar muito o que falar e gerar muitos frutos
Prefeito em exercício de Salvador, Bruno Reis (DEM) esteve presente na inauguração do CT Evaristo de Macedo, neste sábado (11). Ele elogiou Guilherme Bellintani, presidente do Bahia, e que até pouco tempo tinha a intenção de ser candidato ao Palácio Thomé de Souza, e acabou por desistir da empreitada no dia 30 de dezembro de 2019, alegando para desistência a campanha negativa que o tricolor apresentou nesse segundo turno do ano de 2019.
É válido lembrar que Reis lançou sua pré-candidatura à Prefeitura de Salvador no dia 06 de dezembro de 2019, e o prefeito de Salvador ACM Neto, Presidente do DEM, destacou que o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), está preparado para a sucessão.
Com tudo passado a limpo, os torcedores esperam mesmo é por um CT com essa dimensão e de padrão europeu. E a julgar pelos elogios de Bruno Reis a Bellintani, é o que há. “Aqui tem o que é de mais moderno no futebol mundial. Parabéns a toda diretoria do Bahia e em especial a Bellintani. Nós conhecemos a capacidade dele. Atuamos juntos e ajudamos a gestão de Salvador avançar e hoje no Bahia ele começa a fazer história. Essa é mais uma demonstração de amor que ele tem ao Esporte Clube Bahia. Mais de 300 mil metros quadrados de área. Uma grande estrutura para acolher os jogadores”, disse Reis, em entrevista ao Bahia Notícias.
Guilherme Bellintani foi eleito presidente do Bahia em dezembro de 2017. Seu mandato expira no fim deste ano. Antes de assumir à presidência do Tricolor, o cartola era secretário municipal de Desenvolvimento e Urbanismo de Salvador. Ele também já chefiou a pasta de educação da capital baiana.
Veja fotos do Novo CT EC Bahia, localizado na cidade de Dias D’Ávila, região metropolitana de Salvador, que tem o nome de Evaristo de Macêdo, que foi técnico do time tricolor e campeão brasileiro pelo EC 1988. No total, ele comandou o time em 383 jogos, com 199 triunfos, 97 empates e 87 derrotas. No Bahia ele também conquistou uma Copa do Nordeste e quatro títulos estaduais.
Com o triplo do tamanho do Fazendão e após R$ 30 milhões em investimento, a estrutura está aberta para visitação.
(Fotos abaixo de EC Bahia por Felipe Oliveira)
Veja também vídeo do CT:
Fonte: Bahia Notícias/ Fotos do CT de Felipe Oliveira-EC Bahia Oficial/ Bahia Política/ Globo Esporte