Bruno Reis confirma auxílio emergencial a trabalhadores de eventos
Prefeito afirmou que expectativa para realização de São João está cada vez menor.
O prefeito Bruno Reis firmou hoje (7), em entrevista coletiva, uma parceria com a Ambev para pagar uma parcela de R$ 1.100 a trabalhadores de eventos de Salvador. O pagamento único, de um salário mínimo, faz parte do auxílio SOS Cultura e ainda não tem previsão de ser ampliado.
Serão beneficiados 6 mil trabalhadores do setor, das áreas de arte de rua, artes visuais, audiovisual, circo, culturas identitárias e populares, gestão cultural, dança, literatura, música, teatro, patrimônio cultural, gestão cultural, técnicas de teatro, trabalhadores do centro histórico e de eventos sociais.
Sobre expectativa da retomada dos eventos, o gestor foi categórico sobre a necessidade da vacinação. De acordo com ele, cerca de 230 mil pessoas terão que ser vacinadas antes da retomada — incluindo os grupos de pessoas com comorbidades, além dos idosos.
“A cada dia a gente começa a ver com pouco otimismo o São João”, afirmou diante da situação da cidade com a segunda onda da pandemia. O prefeito disse que espera que a oferta de imunizantes para a compra seja maior e que a Prefeitura trabalha para conseguir vacinar a população e garantir pelo menos a realização do Réveillon.
Fonte: Metro1
Foto : Lucas Rosário/GOVBA