Entretenimento

Bruno Reis comemora recorde de público no Festival Virada Salvador e destaca que fará o maior reveillon de todos os tempos

Em coletiva de imprensa realizada durante o Festival Virada Salvador, na quinta-feira (29), o prefeito Bruno Reis comemorou o sucesso do evento e anunciou a quebra do recorde de público.

“Nós tivemos um recorde de público para uma quarta-feira, nunca teve tanta gente em um dia de quarta-feira como tivemos. E graças a Deus, apesar da grande participação popular, todos os números mostram que os serviços públicos funcionaram muito bem. As nossas estimativas oficiais sinalizam algo em torno de mais de duzentas mil pessoas presentes”, declarou.

O prefeito creditou o sucesso de público às atrações do primeiro dia de evento. “Foram atrações com forte apelo popular, de diversos ritmos e estilos musicais que se apresentaram. Com destaque para duas das principais atrações da música baiana que é nossa musa Ivete Sangalo e Bell Marques, que é esse artista extraordinário”, destacou.

Nós estamos fazendo o maior Réveillon de todos os tempos. Além dos maiores shows do Brasil, todos os serviços estão funcionando bem. É um evento para toda a família curtir com segurança. O clima está alto astral e o mais importante: todo mundo curtindo com tranquilidade e paz”, garante o prefeito.

Na quinta-feira (29) foi a vez de o line-up teve Filhos de Ghandy, Rafa e Pipo, Alok, Simone Mendes,Xand Avião, Durval Lelys e Parangolé. Na primeira noite do Festival Virada Salvador se apresentaram Ilê Aiyê, Igor Kannário, Tarcísio do Acordeon e Bell Marques, Ivete Sangalo, Gusttavo Lima e Nattan.

O gestor ainda informou que houve uma redução de 17,7% no número de ocorrências ligadas a problemas de saúde no Festival, em comparação com o mesmo dia da edição anterior, realizada em 2019. Dos atendimentos realizados, 80% foram de casos não graves.

Na segurança, houve um aumento de 272% nas ações de abordagem e patrulhamento da Guarda Civil Municipal. “Só foram registradas quinze ocorrências e todas sem maior gravidade”, destacou o gestor.

Houve ainda apreensões de publicidades regulares pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur). Quanto ao transporte público, a estimativa é de que mais de 80 mil pessoas foram transportadas por meio de ônibus convencionais, táxis, transportes por aplicativos e mototáxis. Segundo o Reis, o trânsito fluiu normalmente na região. “Foram abordados 151 condutores em blitz de alcoolemia e, destes, apenas doze se recusaram a fazer o teste”, disse.

“Com os patrocínios que somamos, mais os tributos que essa festa gera de arrecadação, é um grande investimento para a cidade. A gente oferece as melhores atrações do Brasil de graça para população e atrai muitos turistas. No total são mais de 2 milhões de pessoas irão curtir aqui todos os dias. Fazendo uma gestão eficiente, com boas ideias, você consegue oferecer um evento dessa qualidade”, acredita Bruno.

“Em relação ao trabalho infantil, crianças e adolescentes que foram identificados foram conduzidos para a nosso centro de acolhimento. Foram cinco (crianças e adolescentes). Foram feitas 121 abordagens nesse sentido”, comunicou.

Também foi registrada redução no número de documentos perdidos tem uma redução em relação ao ano anterior (-50%).

Nas redes sociais bruno registrou momentos aproveitando com a família a festa. Veja repost dos vídeos no instagram da Revista Catu Acontece: @catu.acontece

Bruno Reis, prefeito de Salvador, e a mulher, Rebeca Cardoso- Foto: Ícaro Cerqueira/ Quem

***Matéria via Quem e Ascom PMS com reedição de Donaire Verçosa.

Foto Capa: (Marcos Felipe Soares/CORREIO)

Redação