Política

Bruno Reis: ‘Bahia é campeã do desemprego e violência e última colocada na educação’

“Fiz uma análise desses 16 anos do PT e infeliz do estado que ostenta essas tristes posições”, completou.

Após a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC), realizada pelo IBGE, divulgar que a Bahia liderou a taxa de desemprego no Brasil, no primeiro trimestre de 2022, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), criticou a gestão do Partido dos Trabalhadores no estado.

“Infelizmente a Bahia é campeã nacional do desemprego, campeã nacional da violência e última colocada na educação do Brasil. Quando vi esses dados, na semana passada, fiz uma análise desses 16 anos do PT e infeliz do estado que ostenta essas tristes posições, sem se falar na saúde, onde as pessoas tem que conviver com a fila da morte – a fila da regulação. Em contramão a isso, Salvador foi a capital que mais gerou empregos no nordeste. Dos nove mil empregos que foram gerados na Bahia, seis mil foram em Salvador”, destacou.

Ainda durante a entrevista coletiva, realizada na manhã desta segunda-feira (16), Bruno Reis voltou a criticar a segurança pública no estado. Na última semana, o gestor afirmou que a violência na Bahia tem desgastado a imagem da capital baiana  e atrapalhado em diversos setores, como no turismo.

“Nessa semana houveram tantas cenas lamentáveis na segurança. O roubo de uma turista no Centro Histórico, o assalto aos passageiros da Gol em frente ao hotel, assaltos a bares e restaurantes, a morte de policiais. Esse cenário prejudica muito o nosso trabalho e a construção da imagem de reposicionamento de Salvador no cenário nacional e internacional”, pontuou o prefeito.

Ainda sobre o tema da segurança pública, Bruno aproveitou para anunciar, entre outros investimentos, a construção de uma nova base da Guarda Municipal no Centro de Salvador.

“Já temos uma base no Centro Histórico e vamos colocar uma outra base muito provavelmente aqui no Comércio, além de câmeras que vamos instalar em todos os pontos turísticos da cidade. Infelizmente, essa triste realidade que nós estamos vivendo em nossa cidade e no nosso estado, o descontrole total da segurança, acaba tendo impactos na geração de emprego e renda”, concluiu.

Fonte: Bahia.Ba / Foto: Cássio Santana/bahia.ba