Esporte

Brasil vence contra Coreia do Sul e homenageia Pelé na celebração da vitória pós-jogo

No centro do campo 974, em Doha, no Catar, os atletas exibiram uma faixa com o nome e o rosto do ex-camisa 10.

Mesmo sem Alex Telles e Gabriel Jesus, que estão fora da copa por conta de lesões no jogo contra Camarões, ( https://www.catuacontece.com.br/alex-telles-e-gabriel-jesus-estao-fora-da-copa-do-mundo/ ) Brasil Vence de 4 a 1 a Coreia do Sul e faz homenagem a Pelé, considerado o rei do futebol pelos seus feitos no esporte e está hospitalizado há alguns dias sob cuidados médicos. ( https://www.catuacontece.com.br/pele-tem-quimioterapia-suspensa-apos-nao-responder-tratamento-e-esta-sob-cuidados-paliativos/ ). Veja vídeo no link a seguir: https://www.instagram.com/p/ClzSuYls-Xx/

Após a classificação, os jogadores da Seleção Brasileira fizeram uma homenagem ao Rei Pelé. No centro do campo 974, em Doha, no Catar, os atletas exibiram uma faixa com o nome e o rosto do ex-camisa 10.

A torcida que marcou presença no espaço também levantou uma bandeira em celebração ao rei no confronto contra a Coreia do Sul.

Pelé segue em tratamento contra infecção pulmonar e o estado de saúde do ex-jogador é estável, a atualização foi dada pelo locutor e amigo pessoal, Galvão Bueno.

Durante o início da transmissão do jogo da seleção brasileira contra a Coreia do Sul, o narrador revelou ter tido contato com a família de Pelé.

“Ele merece todo esse nosso carinho. Troquei mensagens com a família hoje. O estado dele é estável e a infecção pulmonar está melhorando, o tratamento está dando resultado”, contou Galvão.

Além de falar sobre o estado de saúde do rei do futebol brasileiro, Galvão se emocionou ao mostrar uma homenagem feita pelos jogadores para Pelé.

“Fiquei sabendo que ele fica muito feliz quando a gente fala dele. Pelé, um beijo. Estamos torcendo por você, para que a gente possa se ver de novo. Ele disse que se sente melhor quando assiste aos jogos da Seleção Brasileira. O primeiro gol que fizeram é para você!”, disse.

Sobre o jogo:

Foto: Twitter/Fifa World Cup

Se impondo desde o início, o Brasil não tomou conhecimento da Coreia do Sul na disputa por uma vaga nas quartas-de-final. Foram quatro gols somente no primeiro tempo – um a mais do que nas três partidas da primeira fase -, com Vini Jr., Neymar (pênalti), Richarlison e Lucas Paquetá. O jogo marcou os retornos dos titulares poupados na derrota para Camarões, mas o lateral Danilo e o atacante Neymar, que estavam machucados.

Na etapa final, o time brasileiro tocou mais a bola, sem pressa, se poupando para os próximos desafios. A Coreia aproveitou para criar mais jogadas, diminuindo o placar com  Paik Seung-Ho.

Tite escalou o Brasil Alisson (Weverton); Éder Militão (Daniel Alves), Marquinhos, Thiago Silva, Danilo (Bremmer); Casemiro, Lucas Paquetá, Neymar (Fred); Raphinha, Richarlison, Vini Jr. (Gabriel Martinelli). Com a entrada em campo de Weverton, todos os 26 jogadores brasileiros convocados participaram em algum momento das quatro partidas da Copa disputadas até aqui.

O Brasil vai enfrentar a Croácia, na sexta-feira (9), a partir das 12hs. Mais dois confrontos estão definidos: Holanda x Argentina, na sexta-feira, às 16hs; e Inglaterra x França, no sábado (10),às 16hs. Os vencedores da sexta se enfrentaram em uma semifinal, enquanto os duelos do sábado decidem a disputa pela outra vaga na finalíssima.

(Fonte: Ibahia/Bahia.Ba e reedição de Donaire Verçosa)

Redação