Bolsonaro classifica como ‘asquerosa’ fala de Arthur do Val sobre ucranianas
Deputado afirmou que ucranianas ‘são fáceis, porque são pobres’.
Questionado por apoiadores no chamado “cercadinho” do Palácio da Alvorada, em Brasília, neste domingo (6), o presidente Jair Bolsonaro foi lacônico ao comentar a fala do deputado Arthur do Val (Podemos-SP) a respeito das mulheres ucranianas. “É tão asquerosa que nem merece comentário”, declarou o mandatário sobre o ex-aliado do MBL.
Em um áudio enviado a um grupo de amigos e vazado para a imprensa, o parlamentar que vinha divulgando viagem humanitária à Ucrânia, em meio à guerra, diz que as ucranianas “são fáceis, porque são pobres”.
“Vou te dizer, são fáceis, porque elas são pobres. E aqui minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Não peguei ninguém, mas eu colei em duas ‘minas’, em dois grupos de ‘mina’, e é inacreditável a facilidade”, disse o parlamentar conhecido como “Mamãe Falei”.
“Só vou falar uma coisa para vocês: acabei de cruzar a fronteira a pé aqui, da Ucrânia com a Eslováquia. Eu juro, nunca na minha vida vi nada parecido em termos de ‘mina’ bonita. A fila das refugiadas… Imagina uma fila sei lá, de 200 metros, só deusa. Sem noção, inacreditável, fora de série. Se pegar a fila da melhor balada do Brasil, na melhor época do ano, não chega aos pés da fila de refugiados aqui”, diz outro trecho vazado.
As declarações geraram indignação no Brasil e Arthur do Val acabou desistindo da pré-candidatura ao governo de São Paulo. Outros parlamentares acionaram o Conselho de Ética para apurar a conduta do colega. Ele sofre ainda pressão no
Foto: Reprodução / Twitter
Fonte: Bahia.Ba