BAVI….dura realidade!
Quando a gente pensa que Bahia e Vitória vão começar a fazer diferente no Campeonato Brasileiro, um balde de água fria dar um banho de realidade nos times e nas torcidas.
A chegada de Mancini no Vitória trouxe resultados surpreendentes. Um triunfo fora de casa contra o poderoso Flamengo dava a esperança para os dirigentes e a torcida que a zona de rebaixamento iria ficar para trás durante o segundo turno. Mas o pior mandante do primeiro turno do campeonato não iria deixar esse rótulo para trás.
Um jogo contra o Avaí, dentro de casa, com a torcida empolgada. Eram três rodadas sem derrotas. O Avaí é um dos times que briga contra o rebaixamento. O típico jogo dos seis pontos. E não que aconteceu o improvável… Mais uma derrota dentro de casa do rubro-negro. O choque de realidade para a torcida, para os caciques do time e para Wagner Mancini, que vai precisar mexer muito no espírito do time para conseguir livrar o Vitória do rebaixamento.
Numa condição menos desesperadora, o Bahia vinha invicto com seu técnico interino. Os bons resultados obtidos por Preto Casagrande após a saída de Jorginho chegou até a torcida, que pedia a efetivação do interino no comando tricolor. Dois jogos sem derrotas, um empate fora de casa contra a Chapecoense, e uma vitória importante contra o São Paulo, dentro de casa. Parecia que o embalo do início do campeonato estava de volta.
Bastou enfrentar um time mais bem treinado e com um técnico efetivado que a realidade do Bahia veio às claras. Uma sonora goleada contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, mostrou as fragilidades do time tricolor e como vai precisar ser mais estável se quiser permanecer na Série A, em 2018. Para Preto, ficou o aprendizado para aprender a jogar fora de casa contra um time melhor.
Restam aos dois times baianos um segundo turno pela frente. Vencer os jogos em casa e tentar perder menos possível fora parece à receita de bolo perfeita para os dois. Mas enquanto mudar tanto de comando no meio do campeonato, parece que esse bolo não vai crescer e se tornar indigesto para a dupla BAVI.