Esporte

Barcelona faz história com virada espetacular sobre o PSG e avança na Liga dos Campeões

Uma partida épica. Com certeza o jogo entre Barcelona e PSG, válido pela oitavas de final da Liga dos Campeões vai ser lembrando como as mais improváveis viradas já acontecidas. Na partida de ida, o time francês fez mais que o dever de casa, venceu o time catalão por 4 a 0. Apenas um desastre tiraria a vaga do PSG. E o improvável aconteceu.

O Barcelona desde o primeiro minutos sabia que sua missão era difícil e quase impossível. Mesmo sabendo que precisava de no mínimo devolver o placar do jogo em Paris, o time teve equilíbrio para atacar sob muita pressão e não deixar o PSG apostar nos contra-ataques. Uma partida perfeita para quem precisava fazer muitos gols e não tomar nenhum.

Luiz Suárez comemora o primeiro gol. Foto: Lluis Gene/AFP

O Barcelona dominou toda a partida. No primeiro tempo, O PSG mal assustou a defesa do time espanhol. Aos 40 minutos, já estava 2 a 0, e com a certeza de que mais emoções viriam na segunda e ultima parte de uma das partidas que se tornaria uma das mais espetaculares de todos os tempos.  O terceiro gol marcado por Messi no início do segundo tempo dava indícios que muita emoção tinha por vir. Para aumentar a pressão, Cavani ainda descontou para o PSG, o que obrigava o Barça a marcar mais três para não ser eliminado.

Neymar foi um dos destaques da partida. Foto: Lluis Gene/AFP

Mas a estrela de Neymar ainda estava por aparecer. E estrelou por menos de dez minutos. O Suficiente para ele mesmo declarar o a partida de ontem como a melhor da sua vida. Aos 43 minutos, falta na entrada da área. Neymar cobrou com maestria e colocou no ângulo do goleiro Trapp. Três minutos depois, Suárez é tocado por Marquinhos dentro da área. Neymar pediu para bater e marcou mais um. O Barcelona precisava de mais gol e ele veio. Aos 50, Neymar cruzou na área e Sergi Roberto toca na saída de Trapp. O gol da classificação. Uma partida épica. Com a cara da maior competição de futebol do mundo.

Torcida faz a festa depois da virada história. Foto: Lluis Gene/AFP

Redação