Esporte

Bahia vence na volta a Fonte Nova e Vitória conquista mais três pontos pelo Baianão

Em noite inspirada do goleiro Jean, o tricolor não tomou conhecimento do Altos-PI, para continuar líder do seu grupo. Já para o Vitória, o triunfo magro contra o Galícia, pelo Baianão, não poupou o técnico Argel Fucks das críticas da torcida.

Foto: Margarida Neide/A Tarde

Era o reencontro do time do Bahia e da torcida tricolor com a Fonte Nova após três meses. Jogando em sua casa mais preferida, o time do técnico Guto Ferreira não teve trabalho para golear o Alto-PI, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. O resultado manteve o Bahia na liderança do Grupo B, com oito pontos. Já o time piauiense estacionou na terceira colocação, com apenas três pontos conquistados.

O jogo

Desde os primeiros minutos do jogo, Bahia impôs seu ritmo e não deixou o Altos sair para o ataque. Apostando no contra-ataque, o time do Piauí até que chegou algumas vezes e exigiu o goleiro Jean a fazer boas defesas. Jogando para cima, o Bahia criou pelo menos quatro chances reais para abrir o placar, mas esbarrou no goleiro Rodrigo.

Na segunda etapa, o tricolor manteve o mesmo ritmo do primeiro tempo e logo conseguiu abrir o placar. Logo aos quatro minutos, Hernane recebeu dentro da área e com frieza marcou o primeiro gol do Bahia, o segundo dele na temporada. Aos 18, depois de boa troca de passes do tricolor, Régis recebe bola rolada por João Paulo, e chuta colocado, ampliando o placar. Três minutos depois, o Altos tem a chance de diminuir o placar. O zagueiro Tiago derruba Manoel dentro da área. Na penalidade, o mesmo Manoel bate e Jean defende. No rebote, o goleiro tricolor faz outra boa defesa. O Bahia ainda teve tempo de ampliar o placar, aos 36 minutos, com o atacante João Paulo.

Confira a classificação do Bahia na Copa do Nordeste

Tabela: resultados.com

Vitória joga mal, vence e torcida pede saída de Argel Fucks

Foto: Adilton Venegeroles/A tarde

Um início de ano até promissor. Até agora, o Vitória, sob o comando do técnico Argel Fucks, disputou 13 jogos, sendo dez vitórias, dois empates e apenas uma derrota. No entanto, a torcida não tem gostado das apresentações do time rubro-negro. E ontem não foi diferente. Em uma partida com mais cara de ressaca do carnaval, Galícia e Vitória entraram em campo sem inspiração. Mesmo jogando contra o lanterna do Baianão, o Vitória conseguiu abrir o placar apenas no segundo tempo. Após boa jogada do lateral Euller, Kieza cabeceia no canto, sem chances para o goleiro Danilo. O resultado levou o Vitória à liderança do campeonato estadual, com 15 pontos.

Ainda ontem, após a partida, surgiu à notícia de que o técnico Argel Fucks teria se desentendido com o diretor de futebol do Vitória, Sinval Vieira, e teria sido demitido pela diretoria rubro-negra. Boato logo desmentido pelo próprio Sinval, que garantiu a permanência do técnico no comando do Vitória.

Confira a classificação do Campeonato Baiano

Tabela: resultados.com
Redação