Aula pública do Ballet Ilma Costa emociona famílias em Catu
O Ballet Ilma Costa, núcleo Catu, apresentou para a comunidade catuense nos dias 20 a 25 de agosto uma aula pública gratuita, no próprio espaço da academia como prenuncio para o próximo espetáculo da escola e ainda aproximando pais e alunos da metodologia empregada nas aulas
Todo ano a escola de dança Ballet Ilma Costa elabora aulas públicas para que os pais possam ver o que o filho aprende durantes as aulas. esse ano as apresentações ocorreram no próprio espaço da própria academia, para assim aproximar ainda mais a família do aluno à escola. A aula começou no dia 20 de agosto e terminou dia 25 do mesmo mês, sábado.
Uma das aulas ministradas pelo corpo de ballet foi a de Jazz e a responsável em colocar as meninas para tirar o pé do chão é a professora Deise Martins (30): “dou a aula de jazz aproximadamente seis anos, hoje estamos oferecendo aula pública para mostrar aos pais o que é ensinado aos alunos, e Independente de gênero vejo a dança como educativa, ela é combinada com a disciplina e incentiva a criatividade, contribui bastante para a educação”. Expõe.
A delicadeza dos passos e a entrega de corpo e alma das alunas na apresentação da aula pública fez com que os pais ficassem orgulhosos de suas filhas.
Marcos Vinicius (32) é o pai da aluna Liz Gardner (06) e classifica a participação dela no balé como um grande aprendizado: “a dança tira a criança da frente do celular, faz com que ela se divirta, conheça novas pessoas, socialize. Eu incentivo que minha filha sempre participe do Ballet Ilma Costa. Nessa aula pública vim ver como está o desenvolvimento dela na dança.” Conta.
A diretora da escola e professora de ballet é Priscila Cerqueira Alves (32), destaca a metodologia da escola para atrair o interesse e a atenção das crianças e da família: “a ideia da aula pública é para aproximar os pais da escola para que eles conheçam como funcionam as aulas ministradas aos filhos, apreciem a estrutura didática e metodológica, pois é uma atividade pensada e montada de acordo com aquilo que o aluno precisa desenvolver. Fazemos alongamento, exercícios no chão que são para trabalhar força, exercícios em pé para coordenação motora fina e ampla, entre outros fatores.” Finaliza.
A professora Priscila ainda reiterou que a dança é uma atividade física completa, ela não visa apenas o gasto calórico, mas entre outras coisas como já destacado trabalha motricidade do corpo, e ainda frisou que todo mundo precisa se exercitar, mesmo criança.
O trabalho elaborado pelas professoras Deise Martins, Priscila Alves, Edilene de Jesus e Lívia Conceição é de forma lúdica que visa melhorar o desenvolvimento físico, emocional, social, disciplinar e concentração dos alunos. Para quem busca inscrever o (a) filho (a) no Ballet, ainda há vagas. Os interessados podem fazer uma aula experimental na própria escola, que fica localizada em frente ao Centro de Abastecimento da cidade, e também contatar responsáveis através dos números: (71) 9995-6566 e (71) 99638-0541.
Para quem gosta da arte, dia 24 de novembro no clube CEPE – Catu, às 19h, será o dia de mais um Espetáculo do Ballet Ilma Costa (núcleo Catu) e o tema desse ano é: Alice no País das Maravilhas. Segundo a diretora, eles já começam os ensaios agora, por isso a celebração do dia do Bailarino, 1º de setembro, ficam guardadas para dia do Espetáculo que fecha a temporada de apresentações da escola em Catu.
Reportagem: Roberval Silva e Donaire Verçosa