Ato simbólico marca o sete de setembro em Catu deste ano pandêmico
Em meio a protestos em todo país pró e contra Bolsonaro, autoridades catuenses realiza ato em celebração a democracia neste sete de setembro.

Sete de setembro em Catu foi marcado primeiro pela emoção do cortejo fúnebre do sepultamento do cabeleireiro catuense querido Adailton Santos, conhecido como “Day’ , Depois pelo ato simbólico organizado pela Prefeitura Municipal de Catu, na manhã deste feriado do 7 de setembro.
Antes marcado para às 8h, depois adiado para após o sepultamento de Day, a homenagem à Independência do Brasil começou após ás 10h, respeitando todos as regras sanitárias para evitar a proliferação do coronavírus. A cerimônia que em meio as manifestações do país pro e conta Bolsonaro fortalece a democracia; contou com a presença de autoridades, Secretários de Governo, Diretores de Departamento, Chefia de Gabinete, Polícia Militar, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, e a apresentação da Fanfarra Fameg, da Escola Gilberto Alves de Araújo, CMTT e da Guarda Municipal.
O Prefeito Pequeno Sales anunciou aos catuenses presentes e que acompanharam o ato através das redes sociais, o investimentos na ordem de 413 milhões de reais, feito pelas empresas que a Prefeitura tem firmado acordo para que estas venham a se instalar em Catu no Polo Industrial, porém esses investimentos ainda não se caracterizaram como emprego e renda para os munícipes, trazendo ainda nas redes sociais uma cobrança pelos postos de trabalho prometidos durante a campanha do atual gestor. Mas esse tem sido o principal sustentáculo da administração atual, que vem publicizando arduamente em discurso e nas redes oficiais da Prefeitura que as empresas virão se instalar na cidade e os haverá injeção na economia local através da empregabilidade gerada pelas tais em questão.
Foto: Ascom PMC Prefeito Pequeno Sales ao Centro junto ao Major Ivan, e representando o legislativo vereador João do Õnibus. (Foto Ascom PMC) CMTT (Foto: Ascom PMC) Guarda Municipal (Foto: Ascom PMC)
Segundo o prefeito, a Indústria Baiana de Bebidas, que fabricará a cerveja Brussels, fará um investimento de 250 milhões de reais, gerando 1.500 empregos diretos e indiretos; a Água Mineral Entre Rios, que produzirá água mineral, energético, refrigerante e suco no município, fará um investimento de 13 milhões de reais e deve gerar 110 novos empregos. Já a fábrica de embalagens, a Guaçu Embalagens, trazida pelo seu rival nas eleições Dr.André Marques, também implantará uma fábrica de Pallets, investindo 150 milhões de reais e gerando 280 novos postos de trabalho. Promessas que só aumentam a ansiedade do catuense que amarga uma crise ainda maior pela inflação que atinge o país, e impactada ainda mais a falta de emprego e economia que se arrasta em Catu e em todo país.
Em meio a cerimônia o destaque foi mesmo para a Fanfarra Fameg, da Escola Gilberto Alves de Araújo, que embelezou o ato simbólico o pró-democracia nesse sete de setembro tão marcado em todo país por atos antidemocráticos incentivado pelo atual gestor da república brasileira Jair Bolsonaro, e por atos contra Bolsonaro, todos em diversas capitais do pais.
Segue abaixo registros de celular feitos pela Revista Eletrônica Catu Acontece.