Artistas e produtores culturais de Catu participam de oficina com equipe da SECULTBA
As chamadas públicas tem investimento total de R$ 15 milhões, do Fundo de Cultura do Estado da Bahia
Na última sexta-feira (03), na sala de formação da Secretaria de Educação, aconteceu a Oficina de Editais para os Setoriais de Cultura. O curso, oferecido pela Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA), forneceu orientações para artistas e produtores culturais catuenses acerca da submissão de projetos nas chamadas dos Editais Setoriais de Cultura 2019.
Os coordenadores da SecultBA Geovan Bantu e Kid Will Matos Vaca apresentaram o passo a passo para a inscrição nos Editais. A secretária de Educação e Cultura, Ana Teixeira destacou a importância dos Conselheiros motivarem a Secretaria de Educação e Cultura a atrair formações como esta, assim como outras demandas que os capacitem e atraiam atividades, projetos e recursos para o município.
O músico e produtor cultural Dilson Lopes, presente na oficina, já tinha um projeto e pretende submetê-lo ao Edital. “Fiquei sabendo da oficina por meio do Conselho de Políticas Culturais, do qual sou titular, e pretendo submeter o meu projeto “Apresenta e Toca”, o curso contribuiu muito, muito importante!”
As chamadas públicas têm investimento total de R$ 15 milhões provenientes do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA). O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura realizou as inscrições, dos dias 09 de setembro a 08 de outubro.
Para mais informações acesse: http://www.cultura.ba.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=285
Fonte: Prefeitura Municipal de Catu