Arregou; Lula não irá à Lapinha para cortejo do 2 de Julho
Embora esteja em Salvador, o ex-presidente Lula não participará do Cortejo de 2 de Julho. Segundo PT Bahia, a medida visa não atrapalhar ‘a logística” da manifestação popular.
Por Jorge Andrade
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estará em Salvador no próximo dia 2 de Julho, data em que se comemora a Independência do Brasil na Bahia, mas pode não irá participar do tradicional cortejo entre a Lapinha e o Campo Grande.
De acordo com o presidente estadual do PT, Éden Valadares, em entrevista ao Bahia Notícias, a grande preocupação é o problema logístico que a presença de Lula pode causar aos festejos, além conforme apurou #Acesse Política, o receio com a segurança do ex-presidente. O maior temor da equipe de campanha de Lula é ele sofrer um atentado.
“Estamos preocupados com a logística da Lapinha”, afirmou Éden Valadão – Presidente do PT Bahia.
Ainda conforme informações passadas por Éden, a presença de Lula em um ato marcado para a Arena Fonte Nova no mesmo sábado (2), às 11h, está confirmada. Lá todos serão revistados e passarão por detectores de metais.
Segundo Éden, o PT protocolou junto à prefeitura de Salvador e à Polícia Militar, na segunda-feira (20), a realização do evento. (VIA NA RESENHA).