Cultura

Arraiá Virado nos 150 deixa sua marca na história de Catu como uma das maiores festa de todos os tempos

No São João dos 150 anos de Catu milhares de pessoas passaram pela avenida do último da festa, que teve abertura com a gravação do  DVD de Assombra, seguido de Tayrone, Safadinho e o suingue da Banda Duas Medidas que levantou poeira da multidão

 

O dia de aniversário de Catu foi repleto de grandes atrações, fechando com chave de umas das maiores festas juninas região, que atraiu cerca de 50 mil pessoas para a avenida das atrações do São João.

A primeira atração do palco principal, foi a banda Assombra, que com o cantor Vini Miranda levou milhares de pessoas ao delírio com canções inéditas e singles que marcaram a carreira da banda Assombra. Em seguida foi a vez de Tayrone, que fez a galera se apaixonar com sua performance; a musica “Diarista” fez o público ferver. Depois veio a sofrência e ainda teve ‘O Safadinho do Brasil’ e ‘Duas Medidas’ que fecharam com chave de ouro o ‘Arraiá Virado nos 150’.

A abertura da festa do dia 26 teve como inicio a gravação do DVD da banda Assombra em comemoração aos 10 anos de muito sucesso, logo mais foi a vez do cantor Tayrone, teve também o Safadinho do Brasil e Duas Medidas que colocou a galera para ‘suingar’ muito.

Gravar um DVD é motivo de muita emoção, ainda mais no aniversário de 150 anos da cidade natal, quem comenta a cerca do momento é o vocalista da banda Assombra, Vini Miranda: “muita emoção, uma mistura de sentimentos, amo muito minha cidade, difícil falar em poucas palavras a minha alegria em participar de tudo isso, obrigado a cada um de vocês que marcaram presença e nos receberam de braços abertos. ‘Tamo junto e misturado’”. Comenta.

 

Sucesso em todas as cidades as quais se apresentou levando uma multidão as praças, o cantor Tayrone encerrou sua temporada de shows do São João nesta terça-feira (26) no palco mais apreciado do maior São João dos últimos tempos de Catu e região, sendo inclusive e Arraiá mais comentado das redes sociais.

Tayrone por onde passa conquista fãs de todas as idades e quem comprova isso é o catuense Luisne Alves (18 anos) estudante: “o evento está demais, vários dias de festa e hoje vim ver Tayrone cantar a música ‘Diarista’, embora todas as músicas do repertório dele sejam boas.” Pontuou.

Quem veio de longe para acompanhar Tayrone foi Joadson de Jesus (19 anos) segundo grau completo: “sou de Araçás e estou gostando do Arraiá de Catu, melhor São João da Bahia que já pude presenciar, estou aqui para ouvir Tayrone que a meu ver é o melhor” comenta.

A assessoria de Tayrone informou que para os fãs apaixonados, em agosto tem gravação do novo DVD ‘Tayrone Exclusive’, e vem muitas novidades na ação promocional do evento, é só aguardar para ver.

                                  

Quem fechou a noite com muito agito foi a Duas Medidas, que levantou a poeira com Lincoln da Banda Duas Medidas. Ele colocou o público para ir do pagode ao funk, sertanejo, dançou e animou o público com competência, segurança e muito estilo.

 

Com tanta festa, a quantidade de lixo produzida foi extensa,  mas todo resíduo deixado na praça foi retirado em tempo record pela turma da limpeza da Ecolurb. Todos os dias, às 5 da manhã, a equipe de garis saiam limpando todo o espaço para ele ficar pronto para uma nova noite de festejos.

A festa continua nos distritos catuenses. Sítio Novo teve ontem muito forró com Miguel Moralez e apresentação de quadrilhas junina. Hoje tem Leo.Com em Pau Lavrado, e amanhã o arrasta pé é em São Miguel, com Nei Cigano.

 

1 comentário sobre “Arraiá Virado nos 150 deixa sua marca na história de Catu como uma das maiores festa de todos os tempos

  • Mas uma vez, vcs descreveram com total fidelidade mas um maravilhoso evento o arraia virado nos 150, realmente foi maravilhoso! E vcs registraram tudo até essa galera maravilhosa da Ecolurb . Parabéns pela matéria !

Fechado para comentários.