Após negativa de Hajjar, Bolsonaro se reúne com cardiologista Marcelo Queiroga
Cotado para cargo é presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participa de uma reunião com o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, Marcelo Queiroga, na tarde desta segunda-feira (15), no Palácio do Planalto. Segundo informações do G1, o encontro seria para alinhar a possível ida do médico para o Ministério da Saúde, após Ludhmila Hajjar negar ocupar o posto que antes era do general Eduardo Pazuello.
Nesta segunda, Hajjar, que também é cardiologista, recusou o cargo de ministra da Saúde do governo de Jair Bolsonaro. No domingo (14), após uma reunião com o presidente e Pazuello, a médica passou a ser alvo de ataques de militantes supostamente bolsonaristas que não aceitam o fato de que ela é a favor de medidas de isolamento social, vacinação em massa e ainda por dizer que não há nenhum remédio eficaz contra a Covid-19, a exemplo da cloroquina.
De acordo com Hajjar, o convite foi negado por não haver “convergência técnica” entre ela e o governo federal.
Cotados para a Saúde
Marcelo Queiroga é natural de João Pessoa e se graduou em medicina pela Universidade Federal da Paraíba. Ele fez residência em cardiologia no Hospital Adventista Silvestre, no Rio de Janeiro.
Além dele, o nome do deputado federal Luiz Antonio Teixeira Jr. (PP-RJ), o “Doutor Luizinho”, também foi cogitado para assumir o cargo. Ele preside a comissão especial do Congresso que acompanha a Covid-19.
Fonte: Agência Brasil
Foto: Marcos Corrêa/PR