Esporte

Apesar do revés, Roger Machado diz que Bahia produziu o suficiente para vencer o Ceará

O Bahia sucumbiu diante do Ceará e foi derrotado por 3 a 1, neste sábado (1º), em Pituaçu, pelo primeiro duelo da final da Copa do Nordeste. Apesar do revés, o técnico Roger Machado acredita que o desempenho da sua equipe foi satisfatório e o placar poderia ter sido outro.

Nós produzimos o suficiente para vencermos o nosso adversário. Porém, é uma partida decisão, não é uma partida de muitas oportunidades de gols, porque é uma final de uma competição equilibrada. As equipes que chegam nessa fase da competição são melhores ajustadas defensivamente, fechando e permitindo poucos espaços para jogar. Eu vejo que nós chegamos com bastante lucidez ao final do campo, acessando a área do adversário, porém a defesa muito bem posicionada, impediu que a gente finalizasse. Não vi uma produção pequena, tão baixa, para uma decisão de campeonato”, avaliou.

Enquanto o Ceará fez as cinco substituições, o Bahia abriu mão deste artifício e só utilizou três. Questionado por essa decisão, Roger disse que não é obrigado.

O duelo de volta está marcado para a próxima terça-feira (4), às 21h30, em Pituaçu. O Bahia tem uma missão nada fácil. Para ser campeão sem precisar dos pênaltis, terá que vencer por três gols de diferença. 

Bahia Notícias

Redação