ComportamentoSaúde

Ameca fará nova sala de espera sobre Setembro Amarelo nesta quarta-feira

Fechando a campanha Setembro Amarelo, a Clínica Ameca faz sala de espera nesta quarta-feira, às 10h da manhã, com a Psicóloga Júlia Gomes e o Clínico Dr. André Marques.

A Clínica Ameca, trouxe na última quarta-feira com a psicóloga Sheila Germânia CRP10/77 mais uma sala de espera abordando a temática do setembro Amarelo e seus subtópicos, esclarecendo a cada semana com profissionais da psicologia que atuam na instituição de saúde, a temática da prevenção ao suicídio e suas nuances, sintomáticas, gatilhos e tratamento preventivos.

O subtema trazido por Sheila foi o suicídio infantil, uma dor invisível, onde Sheila vai discorreu sobre os impactos das relações tóxicas que rodeiam crianças e adolescentes, al´´em das consequências emocionais trazidas pela pandemia.

Na sala anterior conduzida pela psicóloga Évila Santos, ela enfatizou como identificar a depressão, ansiedade e síndrome do pânico, que são gatilhos que leva ao suicídio e discorreu sobre o sintomas. Veja abaixo no link:

https://www.facebook.com/CatuAcontece/videos/1038045810355899

Segundo Évila, “a depressão é uma doença psicológica, e assim como uma doença física precisa de cuidados. Frequentemente associada ao suicídio tem acometido cada vez mais pessoas, e em idades mais jovens. Estar atento aos sinais tanto da depressão como do suicídio, é de extrema importância para ajudar, um familiar, um amigo, um conhecido ou até a nós mesmos.” Destacou.

Margarida Maria

Entre os presentes nas salas de espera, a aposentada Margarida Maria de Santana, pontuou a importância da abordagem do tema: “tem pessoas que não conseguem se livrar de um sofrimento sem ajuda de outros. Eu mesmo acompanho uma pessoa assim, falo muito da palavra de Deus para ela, porque acredito que a fé ajuda muito nessas horas, temos que ter o psicólogo, e em. contrapartida se apegar com Deus, pois Ele é o princípio de todas as coisas.” Enfatizou.

Já na palestra da Psicóloga Sheila Germania, a paciente pojucana Ana Maria Ferreira elogiou a dinâmica diferente empregada por Sheila: ” fiquei muito tocada por ser mãe e avó, e ver dentro do meu próprio seio familiar problemas como os descritos aqui e torço que essa palestra possa alcançar outros lugares tamanha a importância desta conscientização.” Destacou.

André Marques

Amanhã no fechamento da campanha, a psicóloga Júlia Gomes faz a última sala de espera abordando a temática, ás 10h da manhã, que contará com a presença do sócio majorit´´ario e diretor da Clínica Ameca, Dr.André Marques, que também vai estar presente, e destaca: ” um mês importante, uma temática que deve ser abordada hoje e sempre. E, por isso, estamos fazendo esse movimento com nosso corpo clínico, por compreendermos a importância de se falar sobre o tema, como a própria campanha desse ano diz: Agir Salva Vidas.” Pontuou o Clínico André.

Donaire Verçosa

Dir. Jornalismo do Site Catu Acontece. Graduada e de família Catuense! Prezo pelo jornalismo imparcial.