“Aliado de primeira hora”, diz Azi sobre relação do União Brasil com Adolfo Viana e o PSDB
A possibilidade de uma eventual “liberdade” em dialogar com campos diferentes pelo PSDB, após a chegada do presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Carlos Muniz, não é motivo de preocupação para o deputado federal Paulo Azi (União). O presidente estadual do União Brasil reforçou que o partido é um aliado de primeira hora, incluindo o presidente do PSDB na Bahia, Adolfo Viana.
“A relação com Adolfo é a melhor possível, companheiro, parceiro. Aliado da primeira hora. É natural que cada partido procure ampliar os espaços. O que o PSDB está almejando é legítimo, as conversas se existirem, é com Bruno Reis. É legítimo”, comentou ao site BN.
Para Azi, a chegada recente de Muniz não deve impactar também na escolha do apoio do partido nas eleições de 2024. “Ele acabou de entrar. Não faz muito sentido ele sair. Ele deve ter tomado a decisão avaliando os cenários, observando o pessoal dele. Avaliando o cenário político, que demonstra o cenário político. Não vejo porque ele agora mudar”, completou.
VICE-PREFEITO EM 2024
Com a antecipação do debate para a composição da vice na chapa de Bruno Reis (União), tanto o PDT quanto o Republicanos têm se colocado como candidatos (veja mais e mais). Apesar disso, Azi indicou que “está cedo para se tratar disso”. “O prefeito está focando em Salvador. Está com a energia focada nisso. No momento oportuno, ele vai se debruçar. Cada presidente está no direito de reivindicar espaço. Fortalecer seus quadros, é da política. O prefeito está correto em priorizar a administração”, indicou.
Atual vice-prefeita, Ana Paula foi elogiada por Azi. “É um grande quadro, uma revelação. Uma gestora competente que tem sensibilidade política. Essas questões vinculadas serão tratadas”, disse.