Esporte

Agora só combinação com ‘milagre’ garante Bahia na Sul-Americana

Esquadrão depende de resultado improvável para se classificar para o mata-mata.

O Bahia perdeu, na última terça-feira (18), para Independiente-ARG por 1 a 0 e agora depende de combinação improvável para avançar à próxima fase da Copa Sul-Americana. Como apenas uma equipe passa por grupo, o tradicional time argentino, maior campeão da Libertadores, é o grande oponente do Esquadrão na busca pela vaga. 

Com a derrota, o Tricolor de Aço só conquista a classificação se derrotar o City Torque-URU, na quarta-feira (26), e se o ‘saco-de-pancadas’ Guabirá-BOL vencer sua primeira na ‘Sula’ – justamente contra o Independiente-ARG, na 6ª e última rodada da fase de grupos. O chamado Rey de Copas hoje é o líder do Grupo B, com 11 pontos conquistados, sendo três vitórias e dois empates. Já o Bahia é o segundo colocado, com 8 pontos: duas vitórias, dois empates e uma derrota.  

O Bahia não conquistou a classificação por conta de suas falhas. Contra o City Torque-URU, abriu o placar e martelou o time uruguaio, mas não ampliou e sofreu o empate. Contra o Independiente-URU, na primeira partida, Gilberto teve a chance de virar o placar, após começar perdendo por 2 a 0, mas não converteu a cobrança de pênalti. Já na segunda partida contra os argentinos, Douglas voltou ao gol e falhou: errou na saída, o que causou o gol contra que decretou a derrota do Tricolor de Aço.

FONTE: Metro 1

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia