Política

ACM fala sobre segurança pública na Bahia e enfatiza a importância de Dr.Alan Sanches para seu projeto para os baianos

Na última terça-feira(18), o programa do valente entrevistou o pré-candidato ao governo do Estado, ACM Neto.

Dentre vários assuntos abordados, Neto enfatizou a importância de investimento na segurança pública da Bahia.De acordo com ele, a Bahia representa 14% do número de homicídio em todo o país.

“Em 2020 e 2021 teve uma queda de violência no país, menos na Bahia. Tem lugares em Salvador que a polícia não consegue entrar. Em muitas cidades, as delegacias funcionam porque os prefeitos ajudam, tem cidade que só tem um policial para dar conta da sede e da zona rural, isso não é segurança pública”, disse ACM.

Ainda segundo Neto, a mudança do atual quadro na segurança pública, tem que partir do governador do estado.

“Nesses 16 anos, os governadores simplesmente transferiram a responsabilidade. Disseram que é responsabilidade do governo federal, que é uma questão social, mas isso não pode ser desculpa. O governador tem que encarar o problema, ter coragem para buscar a solução”, pontuou.

Solução

Neto criticou a fala do secretário de Segurança Pública da Bahia, que defendeu a regulamentação do comércio de drogas e afirma que não há outro caminho para reverter a situação da segurança que não seja com investimentos.

“Um absurdo dizer isso. O que precisa mesmo é valorizar as policias, trazer tecnologia, o que há de mais moderno de segurança no Brasil e no mundo. Contudo, eu encaro com maior facilidade, acho que vai ser um dos grandes desafios para o futuro da Bahia”, salientou.

Questionado sobre a segurança nas cidades do interior, Neto explicou que cabe ao gestor a tomada de decisão;

“Saber onde colocar os recursos do estado. E o governador precisa fazer concursos, aumentar o efetivo, pois a sensação de segurança é com a polícia na rua”, concluiu.

Deputado Alan Sanches em Catu-Ba, onde participa do Projeto idealizado pela ex- prefeita Gilcina Carvalho denominado Catu Mais Humano, onde vários catuenses são atendidos com exames e consulta a cada edição.

Ainda em sua entrevista, Neto discorreu sobre o deputado Alan Sanches (DEM), enfatizando de como este é importante para seu projeto para o governo baiano. Além de destacar a atuação do deputado como médico em favor da saúde pública em diversos municípios baianos. Veja o trecho da entrevista no repost da Revista Eletrônica Catu Acontece:
@catu.acontece.

Com Informações do Blog do Valente e reedição de Donaire Verçosa.

Redação