Entretenimento

A tradição do forró que imperou no São João em Catu dará lugar a celebração gospel da marcha para Jesus 2024

Em três dias de festa a praça da Aruanha em Catu foi palco do verdadeiro forró Pé de Serra.

Foto: Luiz Henrique (Lira)

Com intuito de contemplar a todo público o São João de Catu valorizou a tradição e o forró raíz nordestino, trouxe nomes ícones da cultura e arte do estado, como Adelmário Coelho e seu filho will Coelho, Dorgival Dantas, Caviar com Rapadura, Orquestra Sanfônica Nordestina, entre outros estilos como a sofrência de Heitor Costa, Kevin Jones, o forró estilizado de Tarcísio do Acordeon e a mistura do forró com a batida eletrônica de Kaik Gois e o trap de Tenshi, além de diversos cantores da cidade catuense que tocaram no palco alternativo, como Saulo e Iracema e Milly Barbosa. A cobertura completa que finalizou dia 26, dia do aniversário da cidade, que completou 156 anos de emacipação política e a entrevista com vários os artistas, você acompanha pelas redes sociais da Catu Acontece. Clica aqui!

https://www.instagram.com/p/C8tROsBMf1e/

Fotos da festa na página no facebook aqui!

O mesmo local da celebração do forró, agora dá espaço para a cultura gospel com a marcha para Jesus, no dia 02 de julho, com concentração às 14h, saindo próximo a rodoviária da cidade. Nomes como som e louvor, Nengo Vieira, Tico Silva e Ressuscitados, vão agitar o público evangélico que promete fazer grande celebração da avenida, que é tradicionalmente conhecida como palco das festas que promove o nome de Catu para o cenário baiano no estado.

https://www.instagram.com/p/C8x7dUktJeE/

Pelas redes sociais, a Prefeitura de Catu-Ba já anunciou em setembro as atrações do Micareta Tamo Junto e Misturado, que acontecerá de 27 a 29 de setembro pelo terceiro ano consecutivo, e que assim como o São João deve movimentar a economia catuense. Entre os nomes confirmados estão: Léo Santana, Bel Marques, Parangolé, Devinho Novaes, Neto Brito, A Chapa e La Furia.

Segundo o Prefeito Pequeno Sales, a intenção não é apenas trazer oportunidade de entretenimento e cultura, mas também gerar renda para o comércio varejista na cidade, além de uma renda extra para a população, principalmente os ambulantes que tiveram venda além da expectativa, graças a Deus. É para isso que estamos trabalhando, para entregar renda, saúde, educação, cultura, arte, oportunidade de geração de renda para municípe.” Pontuou.

Donaire Verçosa

Dir. Jornalismo do Site Catu Acontece. Graduada e de família Catuense! Prezo pelo jornalismo imparcial.

Donaire Verçosa

Dir. Jornalismo do Site Catu Acontece. Graduada e de família Catuense! Prezo pelo jornalismo imparcial.