A Secretaria de Saúde divulga a implantação da vacina bivalente contra o Coronavírus em Catu
Pfizer oferece proteção ampliada contra o vírus original e suas subvariantes.
A Prefeitura de Catu, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), anunciou o início da aplicação da vacina bivalente da Pfizer contra Covid-19 à partir desta segunda-feira (20/03). A vacina bivalente protege contra o vírus original e também a Ômicron e suas subvariantes, promovendo uma proteção maior contra os casos graves e mortes devido à doença.
A primeira fase da campanha está voltada para as pessoas com 60 anos ou mais, os imunocomprometidos a partir de 12 anos, as pessoas assistidas em instituições de longa permanência (Lar Mãe Corina) e os respectivos trabalhadores deste Centro de Acolhimento. A imunização deste público será realizada mediante confirmação do critério mínimo de indicação, que é ter tomado pelo menos duas doses das vacinas monovalentes e o intervalo mínimo de 4 meses da última dose recebida.
A ampliação dos grupos prioritários será de forma escalonada, conforme cronograma do Ministério da Saúde, podendo ser antecipada de acordo com a disponibilidade dos imunizantes e da situação epidemiológica. Além disso, a dose de reforço também está sendo ofertada para pessoas imunossuprimidas com 12 anos mediante apresentação de relatório, receita ou exame que comprove a condição de saúde.
A campanha de vacinação contra o coronavírus continua para todas as faixas etárias a partir de 06 meses de idade, de acordo com o cronograma vacinal disponibilizado pela Secretaria de Saúde, para residentes no município. A Central de vacinação está localizada na Unidade de Saúde da Família da Boa Vista, com horário de atendimento das 08:00 às 12:00 e das 13:00 às 15:30. Aproveite essa oportunidade para se proteger e contribuir com a saúde coletiva.