A melhor seleção venceu! Parabéns, França!
De todas as favoritas, a França tinha na juventude do seu time o que poderia levar a campeã do mundo em 98 ao bicampeonato. Tinha um ótimo goleiro, uma zaga das melhores do mundo, volantes que são destaques nos seus times e um setor ofensivo que mostrou ao mundo, principalmente para nós, um jogador que pode ser melhor que Neymar.
Toda a trajetória da França, na Copa da Rússia, mostra que os desafios não foram poucos para a seleção. Desde a primeira fase, demonstrou que tinha um time competitivo para desafiar qualquer seleção durante o mundial.
Uma primeira fase tranquila escondia um poderio que só ia entrar em campo nas fases seguintes da Copa do Mundo. Nas oitavas o primeiro embate que mostraria ao mundo o que nem a seleção de Messi seria capaz de parar a França. O placar não refletiu o domínio Frances.
Na fase seguinte, quartas de final, enfrentou mais um campeão do mundo e não tomou conhecimento do Uruguai. Despachando o que para mim tinha o melhor ataque do mundo com Cavani e Suaréz. Na semifinal tinha uma pedreira que tinha mandado o Brasil de volta para casa. A tão falada geração belga jogou até melhor, procurou mais o jogo, mas o gol tomado no início do segundo tempo, fez com que a França não buscasse mais o jogo. O importante era estar na final do mundial.
Na final, duas seleções diferentes, mas com algumas semelhanças. Há 20 anos a França ganhava seu primeiro mundial. Também há 20 anos, a Croácia fazia sua melhor campanha em Copas, chegando em terceiro no mundial da França. As duas seleções já entrariam para histórias, principalmente a croata, por chegar a uma final pela primeira vez.
Para os amantes de futebol, a final da Copa foi um espetáculo. Seis gols, principais jogadores marcando, o VAR dando o ar da graça e vencendo o melhor ao final dos 90 minutos. A Croácia merecia pelo mundial competitivo. A França merecia pela jovem seleção e por apresentar um dos melhores times na Rússia. Em 20 anos, foram duas três finais com dois títulos. A França é, sem dúvida, uma das maiores do mundo. A Europa vem dominando o futebol e as seleções sul-americanas ficando para trás.
Parabéns, França!