A Black Friday continua aquecendo o comércio em Catu
As promoções da Black Friday persistem levando milhares de consumidores às compras ao comércio catuense
A Black Friday tem ganhado visibilidade e rendido maiores lucros para o comércio do que o próprio Natal, isso sem contar, que se tornou um medidor para verificar os índices, porcentagens e margens de lucro que se podem obter em cada estratégia de venda.
Por isso comerciantes de todas as partes do mundo aderem aos descontos proporcionado pela ‘Sexta Negra”, que também movimentou o comércio catuense durante durante toda sexta-feira, 23, e se estendeu até esse sábado, 24, em Catu-Bahia. A procura pelos artigos em promoções surpreendeu muitos lojistas e consumidores. Pelo menos nas lojas que resolveram apostar nesse dia de queima de estoque, e que já é aguardado pelos consumidores.
A rede de lojas Planeta, que tem três lojas em Catu, se preparou antecipadamente para aquele que é conhecido como o esquenta para o natal. Segundo o gerente da Planeta calçados, Michel Richard Batista, a loja foi preparada durante todo o mês. “Nos organizamos bem nesse ano, baseando-nos inclusive no resultado bom do ano passado, 2017, já aguardando que essa Black Friday iria ser tão bom quanto, porque várias empresas na cidade já entraram em acordo que iam participar desse esquenta no mês de novembro, separando produto desde o início do mês para fazer compor as promoções da black friday”. Pontuou.
Os consumidores foram às lojas, na intenção de antecipar as compras de fim de ano e economizar para o natal, muitos buscavam adquirir seus produtos para fugir o máximo possível da correria e lojas cheias do mês de dezembro.
Com Elisângela Gonzaga, não foi diferente; “eu espero a Black Friday, porque os preços caem, ficam mais em conta, além de ter muitas opções de produtos para comprar, eu já faço as minhas compras de natal e ano novo”. Destacou.
Os eletrodomésticos e eletrônicos foram um dos itens mais procurados pelos consumidores, mas para a população catuense não agradou muito dos descontos oferecidos.
O ponto alto da Black Friday, tanto na sexta, quanto no sábado, ficou por conta das Lojas Americanas, que estiveram lotadas na sexta até às 10h da noite e no sábado durante boa parte do dia. A loja de departamento tem poucos meses na cidade de Catu, mas com a diversidade de produtos e serviços oferecidos, os descontos chamaram atenção de grande parte dos consumidores. Ivanilde Silva é uma delas, que pontuou: “muito legal, os preços estão bem acessíveis. Hoje pude comprar coisas que almejei no decorrer do ano, mas aguardei para nessa grande oportunidade, aproveitar os preços baixos e comprar”. Destacou.
Algumas lojas vão continuar com as promoções até dia 30/11, então o consumidor que não teve tempo de ir às compras, pode durante a semana para aproveitar os descontos ainda vigentes em alguns estabelecimentos comerciais. Segundo os comerciantes, a intenção é manter às vendas aquecidas para já ir pegando o embalo para as compras natalinas.
Sobre a Black Friday
Black Friday é uma expressão em inglês, que significa Sexta Feira Negra. Nos Estados Unidos, ela acontece depois do dia de ‘Ação de Graças’, ou Thanksgiving em inglês.
É um dia especial porque as lojas fazem grandes descontos, e por isso muitas pessoas compram presentes para o Natal. Nos E.U.A as promoções ocorrem na última sexta-feira do mês de novembro, mas esse ano foi antecipada.